São Paulo

Dorival faz apelo para diretoria do São Paulo não vender jogadores

O treinador Dorival Júnior fez um apelo para a diretoria do São Paulo, neste domingo (11). Em coletiva após o clássico com o Palmeiras, o treinador elogiou o desempenho do Tricolor, mas pediu que os cartolas não vendam nenhum atleta na janela de transferência, que vai abrir no próximo mês.

Dorival disse ainda que o São Paulo não precisa contratar ninguém na janela de transferência, desde que não venda nenhum jogador. Para o treinador, um desmanche no elenco, mesmo que seja apenas um atleta, poderia interferir no processo de desenvolvimento da sua equipe.

Dorival pede para diretoria do São Paulo não vender jogadores na janela de transferência – Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

“Torço para o São Paulo não perder jogadores, que não venda jogadores. Seria diferencial para o São Paulo se fortalecer e, talvez, brigar por conquistas. Não faço questão que cheguem, mas faço questão que não saiam e gostaria de ser respeitado nisso. Para que a equipe tenha padrão. E preciso de elenco definido, sem perder jogadores no meio de competições. Seria terrível para uma equipe que está buscando estruturação”, disse Dorival.

A preocupação do treinador se justifica, já que muitos garotos do Tricolor Paulista receberam sondagens do futebol europeu. Um nome certo e que dificilmente ficará no Morumbi é do volante Pablo Maia. Diversos times da Inglaterra, além do Atlético de Madrid, têm interesse na joia são-paulina.

Além disso, o zagueiro Beraldo, o lateral-esquerdo Patryck e o meia Rodrigo Nestor constantemente são alvos do Velho Continente. Contudo, o treinador não quer perder nenhum atleta, pelo menos até o final do ano.

Diretoria pensa diferente de Dorival

Por outro lado, a diretoria do Tricolor Paulista gostaria de reforçar seu elenco, já que o São Paulo briga por três competições na temporada. Contudo, o principal motivo é a necessidade de ajudar no caixa da equipe.

O São Paulo vive uma grave crise financeira nos últimos anos e vender jogadores está nas metas da diretoria para a temporada. Além disso, para se reforçar, o Tricolor mira atletas em fim de contrato, por empréstimo ou com custo baixo, como é o caso de Marinho, que deve deixar o Flamengo.

Para atender o pedido de Dorival, a diretoria entende que pode segurar os jogadores até o final do ano se o São Paulo conseguir ir longe nas competições. Afinal, os dirigentes entendem que as premiações das competições podem amenizar o problema nos cofres do clube sem vender jogadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Patati para de ser relacionado para jogos fora de casa, após polêmica

Titular no começo da Série B com o Santos, o atacante Patati parou de ser…

27 de junho de 2024

Al-Qadsiah anuncia contratação de Nacho, capitão do Real Madrid

O Al-Qadsiah anunciou, nesta quinta-feira (27), a contratação de Nacho Fernández. O zagueiro espanhol de…

27 de junho de 2024

Torcida do Botafogo esgota ingressos para clássico em um minuto

A Massa Compacta se fará presente em São Januário, às 18h30 deste sábado (29), no…

27 de junho de 2024

Rossi reclama do gramado em derrota do Flamengo: ‘Jogo pesado’

Há uma série de elementos capazes de justificar a derrota do Flamengo para o Juventude,…

27 de junho de 2024

Paiva avalia situação de Payet e revela expectativa para retorno: ‘Faz a diferença’

Após a derrota para o Bahia, em Salvador, o técnico Rafael Paiva, do Vasco, falou…

27 de junho de 2024

Lateral do Grêmio expõe frustração com dificuldade em pontuar: ‘Incomodados’

O Grêmio voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro após seis rodadas. Afinal, conseguiu um empate…

27 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!