O técnico Dorival Jr lamentou a derrota do São Paulo para o Cruzeiro, no sábado. Após a partida na Arena Independência, o comandante tricolor elogiou a partida de sua equipe. Afinal, o time deu trabalho ao goleiro Rafael Cabral. Dorival disse que não entende como a bola não entrou.

“O futebol é inexplicável. Não tem como traduzir aquilo que tem acontecido em 90 minutos, o volume que tivemos, as condições que tivemos. As possibilidades de gols criadas e saindo com resultado negativo.  Foi assim no jogo com o Corinthians, assim com o Grêmio e em outros jogos que tivemos volume e o principal não aconteceu. Seria um resultado fundamental que nos colocaria pressionando os quatro primeiros “, disse.

Para Dorival,  a equipe está cada vez melhor. Assim, segundo o treinador, o São Paulo não merece estar somente na nona colocação.

Dorival Junior - São Paulo
Dorival Jr elogiou atuação do São Paulo em Belo Horizonte – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Fico feliz pelo desempenho. Estamos nos aproximando de um salto e não estamos conseguindo confirmar, mesmo fazendo bons jogos, prevalecendo, criando, acuando os nossos adversários. Não estamos conseguindo ser efetivos, algo que o adversário encontrou”, afirmou.

Dorival defende variações no time

Por fim, Dorival Jr também comentou a escolha por deixar o atacante Luciano no banco de reservas. A sequência de jogos e o desgaste fez o treinador mexer no time.

“Temos feito variações. É difícil explicar para o torcedor porque querem que o jogador atue em todas as partidas, mas temos que aproveitar o melhor a cada momento. Ele poderia ter iniciado, mas vamos ter uma sequência dura. Alguns vão ficar fora de uma ou outra partida, ou no decorrer delas. A nossa sequência não será tranquila e estou pensando lá na frente, por isso alguns nomes vão ficar ali do nosso lado no banco de reservas e entrando em caso de alguma necessidade”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários