0
Dorival Júnior tem WhatsApp clonado, e golpista tenta aplicar golpe em Galvão Bueno - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, se tornou vítima de uma tentativa de golpe após ter o WhatsApp clonado por criminosos. O homem tem pedido dinheiro para jogadores, membros da comissão e até mesmo para Galvão Bueno em nome do treinador. O comandante registrou boletim de ocorrência em São Paulo.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Dorival Júnior tem WhatsApp clonado, e golpista tenta aplicar golpe em Galvão Bueno – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival acionou seu staff para alertar pessoas próximas, que tinham acesso ao número, sobre o golpe que fora vítima. Amigos passaram, então, a comunicar contatos do meio esportivo sobre a clonagem do número do técnico.

“Infelizmente, tem muita gente que se aproveita de um momento como esse”, disse Dorival Júnior em contato com o Lance!.

Galvão Bueno estranha contato

O criminoso utilizou da mesma foto de perfil e nome no status para conseguir valores por Pix. Galvão Bueno, amigo pessoal de Dorival Júnior, quase caiu no golpe, mas estranhou o contato e alertou o treinador sobre o ocorrido.

O homem que se passou por Dorival pediu dinheiro aos contatos para auxiliar o Rio Grande do Sul, devido ao ocorrido pela tragédia climática entre abril e maio. Além do narrador, o golpista também tentou conseguir dinheiro com jogadores e outros técnicos.

“Achei muito estranho e entrei em contato com Dorival. Ele já denunciou à polícia e me pediu para alertar o maior número possível de pessoas”, esclareceu Galvão.

Foto: Reprodução/Canal do GB
Dorival Júnior concedeu entrevista a Galvão Bueno quando ainda comandava o São Paulo – Foto: Reprodução/Canal do GB

Fim dos testes para Dorival Jr.

A diretoria da CBF entende que Dorival Júnior encerrou seu período de testes na Seleção Brasileira e, agora, passará a cobrar com mais imediatismo. O treinador assumiu à frente da comissão técnica em janeiro de 2024 – ou seja, há oito meses.

Na incômoda sexta colocação das Eliminatórias, o Brasil encara o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, em Curitiba, para tentar subir na tabela. A Seleção se despede do país na sequência e embarca para enfrentar o Paraguai, fora de casa, na próxima terça-feira (10).

Ednaldo Rodrigues mantém respaldo a Dorival e vê seu trabalho na Copa América, apesar do desempenho abaixo, como importante para consolidação do elenco. No entanto, o presidente da CBF também alerta para urgência de resultados nas Eliminatórias para Copa do Mundo. O dirigente acredita que o Brasil precisa vencer os próximos seis jogos para garantir uma posição confortável na tabela de classificação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários