O técnico Dorival Júnior reconheceu que o Fluminense foi melhor no jogo deste domingo (18), no Maracanã. No entanto, ele destacou que os rubro-negros se esforçaram em campo e em nenhum momento deixaram de buscar um melhor resultado.

“A equipe lutou em todos os aspectos e criou oportunidades. Não nos omitimos”, destacou.

A derrota por 2 a 1 para o Fluminense quebrou uma sequência de 19 jogos de invencibilidade do Flamengo. Dorival disse que o adversário “aproveitou bem e construiu o resultado”.

Dorival destacou a dificuldade de manter o time 100% o tempo todo – Paula Reis / Flamengo

“O Fluminense se defendeu muito bem e dificultou as nossas infiltrações. Temos que respeitar as derrotas e aprender com elas”, declarou.

Com isso, sem pontuar nesta partida, o Flamengo se distancia do topo da tabela do Brasileiro. Afinal, está em quinto lugar, com 45 pontos. Assim, o próprio treinador não demonstrou confiança de que o título ainda seja possível. Ele afirmou que o foco agora é garantir que todos os jogadores estejam em boas condições para as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores.

“Temos que chegar em total condição às datas mais importantes. Todos recuperados e à disposição”,

Por isso, já como cautela para os jogos decisivos, o técnico substituiu Arrascaeta no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, quando o Flamengo perdia por 1 a 0.

“Ele tem um pequeno incômodo e não queremos que isso se agrave. A previsão era de que ele jogasse apenas um tempo e ele jogou um pouco mais”.

O próximo jogo do Flamengo será na quarta-feira (28),contra o Fortaleza, no Castelão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários