O Flamengo  de Dorival Júnior deu um grande passo rumo à final da Copa do Brasil. Afinal, nesta quarta-feira (24/8), na partida de ida contra o São Paulo, fora de casa, no Morumbi, venceu por 3 a 1. Assim, pode perder por até um gol na volta que avança à final. Mas o treinador foi claro: o Flamengo venceu, mas deixou a desejar.

“Foi um jogo bem disputado. Mas tivemos de nos superar. A nossa marcação não encaixou em sentido nenhum. Demos espaços que foram bem aproveitados. Mesmo assim, estávamos com a nossa última linha bem postada. Nossa defesa passou confiança” disse, para em seguida completar:

“Ainda assim,  mesmo em um dia que a gente não fez partida equilibrada, dentro do que  normalmente  fazemos,  fomos letais nas jogadas criadas. Além disso, defensivamente neutralizamos boa parte das jogas do São Paulo.”

Dorival Júnior recebe o carinho de Rogério Ceni, técnico do São Paulo, antes do início do jogo – Marcelo Cortes / Flamengo

Dorival: jogo diferente na volta

A vantagem fora de casa é grande. Mas Dorival não vê o Flamengo com os dois pés na final. E muito disse tem a ver com as falhas apresentadas no Morumbi. Em resumo, o time tem de jogar muito mais bola na volta.

“Não está nada ganho. O São Paulo é um grande adversário e ainda pode modificar o placar . Além disso, vamos ter de fazer um jogo diferente do que apresentamos no Morumbi. Garanto que em nenhuma das competições que estamos disputando, demos tanto espaço a um adversário como ocorreu nesta partida com o São Paulo. Esse foi o nosso ponto mais negativo”.

“O time se entregou e só tenho a parabenizar os jogadores pela luta e busca do gol, mesmo não estando em uma noite positiva, não deixou de atacar e se defendeu bem”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários