O técnico Dorival Júnior convocou uma reunião com o goleiro Felipe Alves para tentar resolver a situação do jogador no clube. Nesta quinta-feira (25), o São Paulo decidiu afastar o arqueiro por atos de indisciplina. Alves ficou fora das últimas partidas do Tricolor. Contudo, o treinador espera inverter a situação.

O treinador ficou incomodado com atitudes recentes do jogador e decidiu cortá-lo das últimas três partidas, contra o Sport, Vasco e Puerto Cabello. Entretanto, o técnico acredita que uma conversa séria com o jogador pode mudar a situação do arqueiro no clube.

Dorival vai se reunir com Felipe Alves para reintegrar o goleiro – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Alves estaria disposto a se desculpar com Dorival e, no clube, existe a expectativa que o caso será resolvido com a reintegração do jogador. Sem o goleiro e com Jandrei machucado, o treinador vem utilizando o jovem Leandro, do sub-20, como substituto imediato de Rafael.

O experiente arqueiro  está emprestado pelo Fortaleza até o fim do ano, quando também termina o contrato dele com o clube cearense. Ele terminou a última temporada como titular, quando o time era comandado por Rogério Ceni. Contudo, acabou perdendo espaço com a chegada de Rafael, que assumiu o posto e atuou em todas as partidas do Tricolor até aqui.

Por que o São Paulo afastou Felipe Alves?

Tudo começou quando Felipe Alves se recusou a participar do aquecimento com os demais goleiros do elenco em uma partida no Morumbi, após saber que não ficaria no banco de reservas. Na ocasião, o arqueiro alegou que a esposa estava com um problema de saúde e, com a consciência de que não estava relacionado para o jogo, deixou o estádio mais cedo.

Além disso, o goleiro não estaria se dedicando aos treinamentos no CT da Barra Funda. Durante uma atividade, Felipe Alves teria deixado de pular em algumas bolas consideradas fáceis, e causou desconforto de Dorival Júnior e de alguns companheiros. Mas, o goleiro alega que recebeu orientações para pegar leve naquele treino, uma vez que Jandrei estava lesionado e o time não poderia ter mais um desfalque na baliza.

Por fim, a viagem da delegação do São Paulo a Fortaleza também teve divergências com o goleiro. Felipe Alves não poderia participar do jogo, uma vez que pertence ao Fortaleza. No entanto, Dorival Júnior fez questão que o jogador viajasse com a delegação para participar do treino no dia seguinte ao jogo, no Ceará. Mas, Felipe se recusou alegando que imaginou que não iria viajar pela questão contratual e por isso marcou de acompanhar a esposa em uma cirurgia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários