São Paulo

Dorival minimiza saída do São Paulo

Novo treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior deixou o São Paulo nesta semana para se acertar com a CBF. Em sua primeira entrevista no novo emprego, o comandante de 61 anos explicou o porquê da troca. Ele, aliás, minimizou que o Tricolor terá problemas por causa da saída. Afinal, segundo ele, o elenco do clube paulistano é qualificado.

Além disso, Dorival Júnior destacou que as contratações feitas pelo São Paulo nesta janela de transferências foram escolhas da diretoria, não dele. Assim, o futuro treinador Thiago Carpini dará sequência a um planejamento feito pelo clube e não pelo comandante.

Dorival Júnior foi campeão da Copa do Brasil com o São Paulo – Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

“Tinha meu contrato com o São Paulo, preparando a equipe para as competições. Todos os jogadores contratados foram com aceitação da diretoria, um entendimento único de que seriam peças importantes. Não foi uma montagem do Dorival. Nós montamos o São Paulo em uma condição em que qualquer treinador que ali esteja possa fazer o que bem entender, até porque são jogadores versáteis. Buscamos alternativas para ter um elenco mais enxuto em condições de abastecer toda e qualquer situação que pudesse acontecer ao longo das competições”, comentou Dorival, em entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11).

Dorival, vale lembrar, estava no São Paulo desde abril de 2023 quando chegou para o lugar de Rogério Ceni. O treinador tinha contrato válido até o final de 2024. No Tricolor, foi campeão da Copa do Brasil, um título até então inédito para o clube.

O comandante, aliás, já tinha sido cotado para a Seleção Brasileira no início do ano passado. Afinal, terminou 2022 campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo. Além disso, o comandante tem ainda seis estaduais, outra Copa do Brasil (Santos-2010), Série B (Vasco-2009) e Recopa Sul-Americana (Inter-2011). No entanto, a diretoria do São Paulo não imaginava uma saída de Dorival Júnior em 2024.

O primeiro jogo de Dorival Júnior com o Brasil será contra a Inglaterra, em Londres, no dia 21 de março. O embate será um amistoso. Aliás, vale destacar que a CBF negocia para ter outro amistoso, poucos dias depois, contra a Espanha, também na Europa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Rafael Bortolotti

Posts Recentes

Torcedores de organizada do Ituano invadem clube após derrota na Série B

A derrota do Ituano para o Mirassol neste domingo (19), fora de casa, pela sexta…

19 de maio de 2024

Convocação de Rafael deve abrir espaço para Jandrei no São Paulo

O São Paulo precisará de uma solução certeira para lidar com a convocação de Rafael…

19 de maio de 2024

Artur Jorge aproveita ‘mini-férias’ para aprimorar o Botafogo

Com o adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo atravessa um período com poucos…

19 de maio de 2024

Álvaro Pacheco desembarca no Rio para assumir o Vasco

Novo treinador do Vasco, o português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro no começo…

19 de maio de 2024

Bologna x Juventus: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que encerra a penúltima (e 37ª rodada) do Campeonato Italiano, a Juventus visita…

19 de maio de 2024

Saída de Cássio do Corinthians faz zagueiro do Grêmio assumir posto. Entenda

A saída de Cássio do Corinthians foi um dos assuntos de maior relevância no futebol…

19 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!