Dorival estreou no comando do São Paulo com triunfo por 3 a 0 sobre o América-MG, em duelo pela segunda rodada da Série A. Vale ressaltar que o treinador teve apenas um dia de trabalho antes da partida. Desse modo, ele diss que a equipe conquistou o resultado positivo porque deu continuidade a herança deixada por Rogério Ceni.
“Vou tentar fazer meu melhor, dando sequência ao que ele estava desenvolvendo, usar bastante o que ele vinha fazendo. Contra o América foi uma partida difícil, um resultado talvez não reflita o que foi o jogo. A gente tem que exaltar a equipe, foi uma semana dura, complicada. Você desfoca algumas coisas com o tanto de notícia que sai”, apontou o novo técnico do Soberano.
A afirmação de Dorival se deve ao fato de que o São Paulo até saiu na frente com Luciano aos 21 minutos. Contudo, mesmo atuando em casa, teve dificuldades com o Coelho. O time mineiro teve umas cinco oportunidades de marcar, mas parou em ótima atuação do goleiro Rafael.
A equipe paulista conseguiu segurar o ímpeto do adversário e em um intervalo de 13 minutos marcou duas vezes na reta final e assegurando o triunfo. Dessa forma, com o resultado favorável, o novo comandante ganha tranquilidade para iniciar seu trabalho.
“Bom resultado para o cenário. A postura que a equipe teve fez o jogo acontecerr. Tivemos a atitude que poderíamos em um início de trabalho. O placar não espelha o que foi o jogo. Estamos felizes com entrega, dedicação, mas incomodado porque precisamos melhorar muito para a sequência”, acrescentou Dorival.
Modificações no time do São Paulo em sua primeira escalação
O novo treinador citou as alterações nas funções e posicionamentos de alguns atletas comparado a como vinham atuando com Ceni. Além disso, destacou que a interferência na movimentação da equipe
“A principal carência de uma equipe quando você tenta implantar algumas mudanças, é mudar e coordenar um ataque que, ao final desse ataque, você esteja bem posicionado. Isso talvez seja a maior dificuldade. O Maia, por exemplo, jogou um pouco mais pelo lado direito, fora da função que ele vinha exercendo, que era mais centralizado. Ele vai demorar para adquirir a condição, mas vejo com potencial”, esclareceu o técnico.
“Vejo quatro jogadores com muitas características de primeiro homem. Preciso achar um segundo homem para dar sustentação ao Nestor. É primeiro começar jogando com primeiro homem. Até que adapte tudo isso é complicado. Alguns pequenos detalhes. O 4-4-2 já era estabelecido. Alguns ajustes você corre risco. “Assim como foi. Foi um resultado de alívio. Não saímos totalmente satisfeitos daqui hoje, ainda tem muita coisa para melhorar”, finalizou Dorival.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários