-

O São Paulo terá longas viagens nas suas próximas três partidas desta temporada. O Tricolor se prepara para encarar o Sport, nesta quarta-feira (17), às 20h, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No próximo sábado, é a vez de encarar o Vasco, no Morumbi, pelo Brasileiro. Por fim, a equipe viaja para a Venezuela, para enfrentar o Puerto Cabello, pela Sul-Americana. Por conta das longas viagens, o técnico Dorival Júnior prepara alterações na equipe.

O treinador já disse algumas vezes que não vai priorizar nenhuma competição no momento. Contudo, ele deve fazer algumas alterações na equipe em algumas partidas. Segundo o técnico, a rodagem no elenco será fundamental para que o plantel aguente a maratona de jogos e siga brigando em todas as frentes.

São Paulo terá maratona de viagens nos próximos dias – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em maio, o São Paulo entrará em campo em nove ocasiões, o que equivale a um jogo a cada 3,4 dias. Na semana passada, por exemplo, Dorival Júnior iniciou esse processo ao poupar toda a linha defensiva no duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Para o jogo contra o Sport é grande a chance de o rodízio ser feito em outro setor.

Alisson, que começou o Majestoso no banco de reservas, deve ser titular. Além disso, o meia Rodrigo Nestor, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, é outro que deve começar a partida. O treinador estuda formas de descansar seus atletas, sem que altere o esquema tático.

Dorival espera reforços de lesionados

Além disso, Dorival ainda espera contar com reforços no departamento médico.  Igor Vinicius, Erison e Moreira estão na fase de transição de suas lesões e podem reforçar a equipe nas próximas semanas. Por fim, o São Paulo pode anunciar o retorno de Alexandre Pato a qualquer momento.

“Esse é um ponto que infelizmente prejudica muito e prejudicou também o trabalho do Rogério (Ceni). Sinto falta de alguns jogadores com algumas características. Estamos tentando buscar dentro do elenco, com os garotos, para ter pelo menos duas equipes competitivas, para buscar espaço”, disse Dorival, após o Majestoso.

O treinador também está próximo de contar com o retorno do lateral-esquerdo Wellington. O jogador iniciou seu processo de transição física e pode reforçar o setor mais carente do São Paulo no momento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários