De virada, o Colônia venceu o Borussia Dortmund, neste sábado (1/10), pela oitava rodada do Campeonato Alemão, por 3 a 2. Para o time da casa, muita alegria, acabando com a série de sete anos sem vencer um de seus rivais mais tradicionais. Contudo, para o Dortmund, muito a lamentar. Afinal, uma vitória teria colocado a equipe na liderança.  Os visitantes largaram na frente no primeiro tempo, com Brandt. Os gols da Colônia saíram no segundo tempo, com Kain, Tigges e Ljubicic. Mas o Dortmund ainda diminuiu num com contra de Schmitz.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Alemão

Tigges (número 21) é celebrado após fazer o segundo gol do Colônia sobre o Dortmund  – Ina Fassbender/AFP via Getty Images

O Dortmund está na quinta posição, com 15 pontos, enquanto o Colônia é o sexto, com 13. A liderança está com o Union Berlin, mas que foi derrotado na rodada, com 17 pontos (ao lado do Freiburg). O Bayern tem 15.

O Jogo

O Borussia foi melhor no primeiro tempo. Dessa forma,  foi merecidamente para o intervalo em vantagem com um gol de Julian Brandt aos 31 minutos. Porém, o Colônia voltou melhor e mais eficaz nos arremates na etapa final. Empatou com Kainz aos oito, finalizando um cruzamento rasteiro da esquerda. E virou aos 11 numa cabeçada de Tiggs. Pouco depois, numa falha de marcação dos visitantes, Ljubicic recebeu pela esquerda e chutou de fora da párea, encobrindo o goleiro Meyer.

Mas um gol contra de Schmitz, tentando cortar um cruzamento da esquerda de Rothe, recolocou o Dortmund no jogo. O duelo ficou aberto e com boas chances para cada lado, com os times sem medo de chutar (fora 40 finalizações, 21 do Dortmund).

Jogos da 8ª rodada do Campeonato Inglês

Sexta-feira( 30/9)
Bayern 4×0 Leverkusen
Sábado (1/10)
Freiburg 2×1 Mainz
Colonia 3×2 Borussia Dortmund
Wolfsburg 3×2 Stuttgart
Eintracht 2×0 Union Berlin
RB Leipzig 4×0 Bochum
Werder Bremen x Borussia M1Gladbanch – 13h30
Domingo (2/10)
Hertha Berlin x Hoffenheim – 10h30
Schalke 04 x Augsburg – 12h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários