Dois jogos rolaram nesta quarta-feira pelo Grupo E da Liga dos Campeões. Em Dortmund, o Borussia bateu o Zenit por 2 a 0. Na Bélgica, Brugge e Lazio ficaram no empate, 1 a 1. Assim, após o fim da segunda rodada, Lazio e Brugge dividem a liderança com quatro pontos, com o Dortmund em terceiro, com três. O Zenit, não pontuou e é a decepção.

 

Em Dortmund

O Borussia só conseguiu furar a defesa do Zenit na reta final da partida. aos 33 minutos, Sancho, cobrando pênalti, abriu o placar. Nos acréscimos, o atacante-sensação Haaland fez 2 a 0.

Como o Dortmund é um dos dois únicos times da Champions sem brasileiro no elenco (o outro é o RB Leipzig), os representantes brazucas estavam do lado russo: o lateral Douglas Santos e o meia Wendel jogaram os 90 minutos do duelo.

Em Brugge

A Lazio saiu na frente com um gol de Correa logo aos dez minutos. Mas o campeão belga não perdeu o foco e empatou ainda no primeiro tempo, com Vanaken, de pênalti. No segundo tempo, o Brugge foi ligeiramente melhor, teve a posse da bola (57%), mas pouco chutou a gol, tal e qual a Lazio (foram apenas três arremates certos em toda a partida para cada time). Assim, o empate foi um resultado justo.

O único brazuca em campo foi Andreas Pereira (brasileiro naturalizado belga). Ele entrou na etapa final e fez uma boa partida para a Lazio.

Próxima rodada

No dia 4/11, o Zenit recebe a Lazio e o Borussia Dortmund visita o Brugge.

+ Champions: Grupo E

No jogo que fechou o Grupo E, o Sevilla derrotou opor 1 a 0 Rennes. gol marcado pelo atacante Luuk de Jong aos 11 minutos do segundo tempo. Chelsea e Sevilla lideram com quatro pontos. Rennes e Krasnodar têm um.

Na próxima rodada, o Sevilla recebe o Krasnodar e o Rennes visita o Chelsea. Os jogos ocorrerão no dia 4/11.

Comentários