Recém-contratado pelo Botafogo, o goleiro Douglas Borges vem mostrando serviço. Em três partidas, saiu de campo sem ser vazado. Fez uma estreia  muito boa contra o Resende (3 a 0), com  ótimas defesas. Depois, foi seguro nas poucas bolas contra o frágil Moto Club, pela Copa do Brasil (5 a 0). Por fim, mais uma vez esteve atento quando acionado no 0 a 0 contra o Bangu, neste sábado.

Douglas Borges está ganhando a confiança da torcida Vitor Silva / Botafogo

Perguntado sobre o bom início e se teme, com o retorno de Gatito e uma possível permanência de Diego Cavalieri, que estuda proposta da MLS, perder a titularidade, Douglas Borges disse:

“Estou feliz com a chance que tenho para jogar. Trabalho para ajudar o Botafogo e sei que é grande a pressão. Este clube conta com grandes goleiros no elenco e o que eu tenho de fazer é trabalhar bem nos treinos para fazer grandes jogos sempre que escalado.”

Douglas Borges é experiente. Tem 30 anos e foi formado no Cruzeiro. Em 2020, no Volta Redonda, foi considerado o melhor goleiro da competição. A boa performance o levou ao CRB, onde voltou a ter boa performance na Série B. O arqueiro, depois do término da Segundona, chegou a acertar com o Novorizontino, mas recebeu sondagem do Botafogo e optou pelo Glorioso.

Comentários