Emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique, o meia-atacante Douglas Costa não está feliz na Baviera e quer regressar ao futebol italiano. Nem mesmo os seis títulos do time alemão em menos de um ano animam o jogador brasileiro. Lesionado e longe de ser um nome chave para o técnico Hansi Flick, ele fez a revelação em uma entrevista ao jornalista Pierluigi Pardo.

“Gostaria de voltar à Itália. É um país que aprecio muito. Vamos ver o que acontecerá. Ainda tenho contrato com a Juve (até a metade de 2022). Quando cheguei à Itália, me adaptei facilmente. Levo a torcida da Juventus no meu coração e aprendi como jogar no país”, afirmou o jogador de 30 anos.

Douglas Costa já viveu o contrário. Foi para a Juventus, em 2017, emprestado pelo Bayern de Munique, clube pelo qual defendia desde de 2015. Em seguida, em 2018, a Velha Senhora exerceu a opção de compra. Em 2020, no entanto, os italianos resolveram repassá-lo aos bávaros, também por empréstimo.

O brasileiro pontua uma diferença entre os dois períodos no Bayern de Munique.

“Hoje, eles jogam um futebol diferente de quando cheguei. Antes, era mais posse de bola. Eu gostava disso. Agora, são mais ofensivos e, desta forma, ganharam a Liga dos Campeões”.

Comentários