O meia-atacante Douglas Costa, que teve uma saída muito conturbada do Grêmio, há pouco mais de um ano, se desculpou publicamente pela primeira vez à torcida, nesta quinta-feira (5). Negociando para voltar ao clube em 2023, ele deu uma entrevista ao programa ‘Sala de Redação’, da Rádio Gaúcha, na qual revelou ainda que pretende se aposentar no Tricolor. Atualmente, Douglas tem contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Douglas foi considerado o bode expiatório do rebaixamento à Série B em 2021. Afinal, foi contratado a peso de ouro e com grande pompa. Mas não convenceu nas atuações e a torcida o culpou. Ademais, o episódio do ‘tchauzinho’, em que acenou para a torcida ao comemorar seu último gol pelo Grêmio, então já rebaixado, enfureceu os tricolores. Ele pediu perdão e se justificou.

Douglas Costa mostrou desejo de retornar ao Grêmio para 2023 – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

“Queria, de imediato, pedir desculpa por tudo que aconteceu naquele ano. Ninguém planejava que ia acontecer aquilo. Eu, com minha parcela de culpa, tenho que me desculpar. Foi uma comemoração em um momento totalmente inoportuno. Não foi uma provocação para a torcida, era algo que eu fiz em todos os lugares que passei”, afirmou Douglas, garantindo ainda que gostaria de se aposentar no Grêmio, uma vez que está prestes a completar 34 anos.

“Peço desculpa pela relação, que não foi transparente entre mim e o torcedor. Também teve várias com a direção que não ficaram de acordo com o combinado. Me perdi e me perdi nesse meio na relação com a torcida. Mas é claro que tenho o sonho de vestir a camisa do Grêmio. Quero terminar minha carreira de forma honrosa, onde comecei. Se tiver que vai acontecer, vai acontecer”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários