O Brasil teve uma boa estreia nos Jogos Olímpicos, vencendo por 4 a 2 a Alemanha, pelo Grupo D.  Neste domingo, o duelo será contra a  a Costa do Marfim. Para o apoiador Douglas Luiz, o time não tem a soberba de achar que vai encarar um adversário fácil, mesmo sendo considerado o favorito.

Douglas Luiz é um dos jogadores mais importantes do esquema tático de André Jardine  – Lucas Figueiredo/CBF

“Esperamos um adversário difícil. Será um jogo-chave, pois vai mostrar como a classificação vai se desenhar. Será um rival  competitivo. Vimos o jogo de estreia deles (2 a 1 sobre a Arábia Saudita) e como eles disputam muito a bola. Mas estamos preparados e mostramos isso na estreia contra a Alemanha. Estamos confiantes. E cientes de que é uma competição curta, se dermos um mole pode nos custar muito.”

Douglas citou que embora o Brasil tenha feito uma boa estreia, há um ponto que será muito conversado com o grupo: como evitar que o time não perca o foco durante o jogo. Contra a Alemanha, após um primeiro tempo perfeito, quando o time poderia ter aplicado uma goleada histórica, os jogadores relaxaram e o rival, com dez, encostou no placar (3 a 2) e isso quase comprometeu a vitória brasileira.

“Foi uma situação que temos de analisar e aprender para não passar aquele sufoco.  Passamos por um relaxamento que era até natural, pois abrimos logo 3 a 0, tivemos oportunidades para fazer até cinco gols. Mas eu, como mais experiente, fiquei puxando no pé de um, no pé de outro, dizendo que o jogo não tinha acabado. No vestiário o Jardine falou que o jogo não estava ganho. Mas acaba que a situação nossa era tão boa com a vantagem  que acabamos relaxando.  Sabemos que isso não pode acontecer e eles com menos um fizeram 3 a 2 e só tivemos a tranquilidade com o gol do Paulinho no fim.  Já conversamos sobre o que aconteceu após o jogo e voltaremos a conversar  na próxima reunião ” disse o ex-vascaíno e atual jogador do Aston Villa/ING.

Anote na agenda

O jogo do Brasil com a Costa do Marfim será neste domingo, às 5h30 contra a Arábia Saudita, no Estádio Internacional de Yokohama, mesmo palco da vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha na estreia.  Depois, no dia 28/7, a Seleção faz a sua última partida pelo Grupo D enfrentando a Arábia Saudita, às 5h, em Saitama. Os dois primeiros colocados do grupo avançam às quartas, quando enfrentarão rivais do Grupo C (Argentina, Espanha, Egito e Austrália). A  classificação do grupo é a seguinte: 1º Brasil e Costa do Marfim, 6 pontos; 3º Alemanha e Arábia, zero.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários