-

Em fase de preparação para uma nova temporada, o Santos vem se reforçando com contratações pontuais e oportunidades no mercado, já que vive uma situação financeira delicada. Essa situação serve para o momento do Peixe, mas também pode remeter à fase vivida pelo clube no início de 2010, segundo o executivo de futebol, Edu Dracena.

Edu Dracena compara atual elenco do Santos com grupo de 2010 – Ivan Storti / Santos FC

O ex-zagueiro conquistou  três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana ao lado de Neymar, Ganso e companhia. O dirigente santista se inspira naquele período para traçar um paralelo com o elenco atual e vê semelhanças entre os casos.

“Passei por situação parecida, aqui mesmo no Santos, em 2010. Um momento de reformulação, de mudanças. E todos nós vimos o que aconteceu. Muitos davam que o Santos brigaria para não cair, que o time era fraco. Mostramos dentro do campo com união, dedicação e empenho de todos, que nome não ganha jogo, não ganha campeonato. Mas um grupo, ganha”, disse o ex-zagueiro que prosseguiu.

“Naquele momento, ninguém dava que o Santos poderia ser campeão paulista, Copa do Brasil, Libertadores. E nós fomos. Nos unimos, mostramos para nós e para todos que poderia ser capaz. Vejo, no grupo de 2022, a mesma ambição que tínhamos. Se irá chegar ou não, não sabemos. Mas vejo a vontade, a entrega e a dedicação dos atletas na pré-temporada. E é bem parecida com o que a gente tinha em 2010”, concluiu Dracena.

O Santos terá o Paulistão, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana para disputar em 2022. Entretanto, a principal meta do Peixe é não repetir o momento vivido na temporada passada que brigou contra o rebaixamento no estadual e no nacional.

Comentários