Multicampeão pelo Santos como jogador, Edu Dracena agora exerce um papel fundamental no departamento de futebol do Peixe. Além de ser responsável pelas contratações do clube, executa o papel de liderança com os jovens atletas do elenco. Esse cenário já ocorreu com Dracena e foi no próprio Santos. Planejando o  elenco para a próxima temporada, Dracena disse que o Santos deve ter uma equipe mesclada entre juventude e experiência. O ex-jogador citou a época em que jogou no Peixe, já experiente, atuando ao lado de Neymar, Ganso e André, Meninos da Vila.

O trabalho de Edu Dracena vem sendo elogiado pelos sanstitas nas redes sociais – Ivan Storti / Santos

“Temos uma espinha dorsal bem competitiva. Precisamos de algumas peças para fazer uma mescla entre jogadores jovens e experientes e ocorrer um casamento perfeito como ocorreu comigo quando cheguei aqui, em 2009. Em 2010 passamos a atuar com Neymar, Ganso e André. Eles eram todos jovens, mas tinham o apoio dos mais experientes, que seguravam as broncas. Então, quem sabe a gente não pode montar um time parecido com aquele a partir de Kaiky, Ângelo, Sandry e Marcos Leonardo, e trazendo esse alicerce para os jovens brilharem”, afirmou Dracena, em entrevista à rádio ‘Jovem Pan’, nesta sexta-feira (10).

Tardelli não ficará no Santos em 2022

Com o Santos em busca de contratações, como os atacantes Alef Manga e Willian, Edu Dracena confirmou que o clube precisa de reforços, respeitando sempre o momento financeiro do clube. O dirigente prometeu que na próxima temporada o Alvinegro Praiano terá uma equipe mais competitiva:

“Estamos trabalhando bastante em relação a reforços, porque a gente precisa. Todos sabem das dificuldades do clube neste momento, mas o presidente Andres Rueda está fazendo todo o esforço para manter os salários em dia. Hoje o Santos não deve para nenhum funcionário ou jogador. Temos uma dívida grande e ele, o presidente, está tentando equalizar isso. Mas sabemos que o futebol anda paralelamente às finanças. A gente precisa fazer um time competitivo.”

Edu Dracena afirma que o Peixe precisa de reforços – Ivan Storti / Santos FC

“Temos algumas opções e conversas em andamento, sabemos das dificuldades. Não prometo título para o torcedor. Prometo um time competitivo. A gente sabe que competir com Flamengo, Palmeiras e Atletico é muito difícil porque eles estão estruturados e nós estamos nos reestruturando. E isso requer tempo, é preciso uma paciência. Quem sabe em um ou dois anos poderemos brigar de igual para igual com esses clubes estruturados”, complementou o dirigente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários