Restando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a expectativa é que a reta final seja de muita tensão para os torcedores do Santos. O Peixe é o 16º colocado na classificação, com 35 pontos (cinco na frente do Sport, primeira equipe do Z4). Hoje, a realidade na Vila Belmiro é a luta contra o rebaixamento, que seria o primeiro na história do clube.

Assim pensa Edu Dracena, ex-jogador e atual executivo de futebol do Peixe. Em entrevista à ‘TNT Sports’, Dracena afirmou que a luta do Santos no campeonato é para não cair:

“Neste momento, sim. O Santos passa por algumas dificuldades, principalmente de pontuação na tabela. Temos de ser realistas, mas deixo claro que todos estamos empenhados em tirar o Santos dessa situação. O que a torcida fez é de enaltecer (contra o Palmeiras), do primeiro ao último minuto cantando. Estão juntos com a gente e peço que continuem assim, ao nosso lado.”

Edu Dracena assumiu o cargo de executivo de futebol do Santos há duas semanas – Ivan Storti/Santos FC

Após mudanças no departamento de futebol do clube, incluindo a chegada de Edu Dracena, o Santos demonstrou recuperação no Brasileirão com duas vitórias seguidas. Edu comentou sobre esses resultados e enalteceu a importância da equipe do técnico Fábio Carille melhorar e evoluir:

“Vamos sair dessa situação, não tenho dúvidas. Como falei no vestiário, não é por termos vencido dois jogos que estava tudo certo. E nem está tudo errado agora. Temos de melhorar, evoluir, e aí somar o maior número de pontos possível para sair dessa situação.”

Em busca de se distanciar da degola no Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (10), às 19h, na Vila Belmiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários