A Dragões da Real, escola de samba ligada ao São Paulo e que terminou na sétima colocação do carnaval de 2022, vai para a avenida neste ano querendo honrar o povo paraibano e buscando seu primeiro título no Grupo Especial do Estado de São Paulo. A agremiaçãoserá  a última a desfilar,  já na manhã do domingo, às 5h (de Brasília).

 

Karine Grum será a rainha de bateria da Dragões da Real neste ano – João Belli

Paraíba como enredo

Neste ano, a Dragões desfilará na avenida através do enredo: ‘Paraíso Paraibano. João Pessoa, a porta do sol das Américas’. A escola vai mostrar um pouco mais da cultura da cidade nordestina.  Quem garante é o carnavalesco Jorge Freitas, que busca mostrar o belíssimo lado do povo Pessoense.

“Vamos enfatizar a cultura local desse maravilhoso paraíso chamado João Pessoa. Iremos dividir o nosso carnaval em quatro setores. É o dragão, símbolo de nossa agremiação chegando ao paraíso e sendo recebido por uma das grandes manifestações culturais. . Também enfatizamos que João Pessoa é a capital das quadrilhas juninas. Arrasta pé pra lá, arrasta pé pra cá”, disse Jorge Freitas, que prosseguiu.

“Vamos homenagear os santos padroeiros: Santo Antônio, São João e São Pedro. As baianas irão desfilar mostrando a fé do povo paraibano. Queremos mostrar o artesanato local, a gastronomia e principalmente a natureza, que é muito bem preservada pelo povo de João Pessoa. Vamos pisar na avenida mostrando que João Pessoa, assim como a Dragões da Real, é um povo de gente ”arretada” e um povo de gente feliz”, concluiu o carnavalesco da escola que tem como rainha de bateria, Karine Grum, professora de educação física de 30 anos e que desfile na escola desde 2004, ainda criança

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Diretor da Dragões da Real reinventa escola para representar o povo paraibano

Por outro lado, o diretor de carnaval da Dragões da Real, Márcio Santana, em conversa exclusiva com o Jogada10, diz que o carnaval é um aprendizado constante e que todo ano a escola precisa se reinventar. Assim, a escola se reinventou completamente em comparação ao ano passado para representar muito bem o povo paraibano.

Dragões fará homenagem a cidade de João Pessoa em 2023 – João Belli

“Falar de aprendizado no carnaval tem que ser uma constante. Até por isso a gente carrega a alcunha de escola de samba. Ao término de cada desfile, a gente acaba se despindo dos personagens que representamos na avenida naquela ocasião, naquele enredo e passamos a desenvolver o novo enredo. E principalmente personificar os novos personagens que se encarregaram de levar para a avenida, a identidade plástica, cultural, social, do enredo que você está defendendo”, disse Márcio Santana, que prosseguiu.

“Este ano, por grande característica da Dragões, a gente vem com um enredo extremamente empolgante. A escola é marcada por essa diversidade de enredos. E vamos representar muito fortemente, o povo paraibano. Principalmente através da cultura pessoense, da cidade de João Pessoa”, completou o diretor.

Nenhuma ligação com o São Paulo. Todos são bem-vindos

Por fim, a escola de samba confirma que são oriundos da torcida do São Paulo, mas diz que prefere separar o futebol do carnaval. O assessor da Dragões, Adriano Pera, reafirma que todas as pessoas são bem vindas e que ninguém será julgado pelo time que torce. Além disso, a escola confirmou que fez um convite ao presidente do Tricolor Paulista, Júlio Casares, para desfilar no sambódromo este ano. Contudo, até este momento da reportagem, o mandatário não respondeu ao convite.

Dragões da Real será a última a desfilar no carnaval de São Paulo – João Belli

“Com relação ao clube , somos oriundos da torcida do São Paulo. Nossa escola sabe separar o carnaval do futebol. 80% das pessoas que frequentam nossos ensaios e desfilam pela escola, são toprcedores do São Paulo. Mas isso não é regra. Ao chegar na nossa quadra, não perguntamos para qual time torce. Desde que respeite nossas origens e nosso pavilhão, todos são bem vindos. Momento de ensaiar pra escola é momento de ensaiar. Hora de jogo é hora de jogo. Muitos integrantes da torcida desfilam em alas, na bateria, ajudam empurrar carro no dia do desfile. Mas se comportam como sambistas”, confirmou a Dragões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários