Um drone registrou o enorme número de torcedores do Vasco presentes nos arredores de São Januário, durante o empate por 1 a 1 com o Bahia. Ao todo, mais de cinco mil pessoas estiveram do lado de fora do local para assistir à partida.

A reunião da multidão, aliás, ainda tinha o objetivo de persuadir a Justiça e convencê-la a liberar o estádio. O clube quer receber público novamente, o que não acontece desde 22 de junho. Foi nesse dia, porém, que houve brigas e conflitos da torcida com policiais dentro e fora da Colina, após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, que decretou a demissão do técnico Mauricio Barbieri.

Por sinal, o apelo dos fãs também surgiu, antes, por parte de dirigentes e representantes políticos do Cruz-Maltino ao longo dos últimos dias. Isso porque os cartolas do Gigante da Colina lançaram um manifesto, com uma faixa contendo os dizeres “Liberem São Januário”.

Os jogadores, inclusive, também apoiaram a causa e fizeram o mesmo protesto, posando para foto em um dos gramados do CT Moacyr Barbosa. A ideia é reivindicar e mudar a decisão do Ministério Público do Rio.

Torcida do Vasco marca presença do lado de fora de São Januário para ver jogo contra o Bahia – Foto: André Casado/Jogada10

Data-Fifa para negociar com o MP

Agora, porém, a expectativa da diretoria é aproveitar a parada do calendário nacional em função da Data-Fifa. Assim, entrar em acordo com o MP. O próximo compromisso do Vasco na temporada, entretanto, será apenas no dia 16 de setembro, sábado, na partida diante do Fluminense, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, existe a esperança de que São Januário possa contar novamente com a presença da torcida.

No entanto, de qualquer forma, o Estádio Nilton Santos e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, são cotados para sediar o clássico, já que o Maracanã segue fechado para manutenção do gramado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários