Dudu não é mais jogador do Palmeiras. Nesta quinta-feira (12/12), o atacante assinou sua rescisão de contrato e se despede do clube paulista após dez anos. Seu vínculo encerraria em dezembro de 2025, mas ambas as partes entenderam que o fim da parceria neste fim de temporada seria a melhor opção.
O jogador chegou a um entendimento para a rescisão de contrato com o clube paulista, sem que prosperasse qualquer pendência de débitos entre as partes. O departamento jurídico alviverde se cercou de todos os lados e, ao mesmo tempo em que o clube não receberá valores pela transferência, não terá transtorno com custos.
Dudu irá para o Cruzeiro
O destino de Dudu será o Cruzeiro. Na última janela de transferências, no meio de ano, a Raposa ofereceu 4 milhões de dólares (quase R$ 24 milhões) ao Verdão, mas a transação foi desfeita antes da assinatura do contrato. Agora, o clube celeste, enfim, terá o retorno do atacante.
O fim do relacionamento entre atacante e Palmeiras
Depois de ficar praticamente um ano fora por conta de uma lesão em um dos joelhos, o camisa 7 preparava-se para a volta aos campos. Contudo, ele foi pelo Cruzeiro como reforço, no meio do ano. Após muitas críticas da torcida palmeirense, o atacante recuou e decidiu permanecer na Academia de Futebol.
As partes tentaram aparar as arestas depois do caso, mas a relação não foi a mesma. Houve, ainda, a possibilidade de troca entre Dudu e Gabigol, só que o negócio com o Flamengo acabou falhando.
Desde então, o clima de Dudu no Palmeiras não é dos melhores. Ele teve algum lampejo de voltar ao que era antes no Campeonato Brasileiro, quando teve participações decisivas nos duelos contra o Atlético-MG e Grêmio. Naqueles embates, ajudou a garantir a vitória do Verdão.
Dudu está eternizado na história do Palmeiras. Afinal, o camisa 7 é um dos maiores campeões da história do Verdão com 12 títulos. Além disso, é um dos recordista de jogos (205), vitórias (144) e assistências (50) do Allianz Parque.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários