Ídolo do Palmeiras e principal jogador do Al Duhail, Dudu foi notícia de otimismo para o torcedor alviverde. O clube do Qatar não inscreveu o atacante na Champions League da Ásia e deve conversar com o Verdão sobre o futuro, nos próximos dias.

Dudu não foi inscrito pelo Al Duhail na Liga dos Campeões da Ásia – Divulgação/DuhailSC.com

O Al Duhail tem até o meio de maio para exercer sua opção de compra por Dudu. A princípio, ficou acertado o valor de R$ 40,3 milhões, em caso de permanência do jogador na Ásia. Entretanto, a cifra não é obrigatória, já que o clube do Qatar e o Palmeiras devem negociar o atleta por um preço mais baixo.

O atacante não foi inscrito na Champions da Ásia, justamente por não ter sua contratação em definitivo e para não ocupar o limite de estrangeiros na lista. Dudu só poderá ser inscrito caso o Al Duhail avance para a próxima fase e o jogador seja comprado.

Dudu tem contrato com o clube do Qatar até o fim de junho. Se ele não for comprado, tem direito a receber uma multa de R$ 16,8 milhões do Al Duhail. Com folga por não disputar a competição, o atleta está viajando para passar um período no Brasil. Ele postou uma foto anunciando a viagem e causou euforia na torcida palmeirense nas redes sociais.

Comentários