Cada vez mais próximo de estrear no Mundial de Clubes, o Palmeiras vem se preparando cada vez mais forte nos Emirados Árabes. Neste sábado (05), o atacante Dudu concedeu coletiva após a sessão de treinamento e falou da importância do primeiro jogo, a semifinal contra Al Ahly ou Monterrey.  Além disso, destacou o aprendizado que o time carrega da edição anterior, quando perdeu para o Tigres.

Dudu alertou sobre os perigos da semifinal no Mundial de Clubes – Fabio Menotti/SE Palmeiras

“A gente sabe da importância que é esta semifinal, que vai ser contra o Monterrey ou o Al Ahly. A gente tem que ficar bastante focado no primeiro jogo. Ano passado, o clube estava em um desgaste muito grande, muitos jogos… Acabou a Libertadores no sábado e já viajaram na terça-feira para poder jogar o Mundial, não deu tempo nem de se adaptar com o fuso horário. Neste ano, a gente teve esse tempo. Nada indica que a gente vai ganhar a competição por conta disso, mas a gente está bem focado na semifinal e chegar à final”, disse o camisa 7.

Dudu também comentou sobre como é se preparar para uma partida tão importante, sem ao menos saber o adversário que vai enfrentar na semifinal do Mundial. Para o atacante, o Palmeiras não tem que mudar seu estilo de jogo, independentemente do adversário.

“Acho que o principal é a gente focar no nosso jogo, nosso papel. A gente tem o nosso jeito de jogar e a gente não pode mudar esse jeito, seja contra o Monterrey, o Al Ahly, o Chelsea, o Corinthians ou o Barcelona. A gente, sim, tem que estudar o adversário, já temos bastante informações dos dois times. O Al Ahly tem vários jogadores na seleção do Egito, então, mostra que o time tem qualidade. Eles vão disputar a final da Copa Africana. O Monterrey fez grandes contratações, investiu bastante pensando no Mundial. Então, com quem for, vai ser um confronto bastante difícil e esperamos que nosso time esteja bastante focado contra o adversário e chegar à final tão importante para o clube’, concluiu Dudu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários