Não foi fácil, mas o Palmeiras garantiu presença na final do Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo ao vencer por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, na noite deste sábado (26), no Allianz Parque. O atacante Dudu, que mais uma vez  foi o ponto de desequilibro alviverde, celebrou a atuação da equipe, mas destacou a importância de fazer mais gols – foram três até o momento nesta temporada.

Dudu foi eleito o craque do jogo na vitória sobre o RB Bragantino – Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

“Tivemos grandes momentos aqui. Esse agora está sendo um dos. Pegamos uma equipe muito difícil, com um treinador há muito tempo na equipe deles. Estamos de parabéns pelo jogo. Fizemos aquilo que estava combinado para chegar à final. Me cobro muito, né?! Me cobro, acho que ainda falta fazer um pouquinho de gol, mas importante é que a equipe está bem e fazendo um bom Paulista”, afirmou.

Dudu teve mais uma excelente atuação, puxando ataques e fazendo triangulações com inteligência. No segundo gol, ele conseguiu salvar uma bola perdida e deu um passe genial para Veiga cruzar e Rony balançar a rede. O camisa 7 reconheceu a importância de Abel Ferreira e comissão técnica em sua evolução para se tornar um jogador completo.

“Venho aprendendo muito com o Abel e a comissão dele. Jogador tem de ajudar também na marcação, procurei sempre me doar. Estamos tendo um papel tático importante. A equipe está de parabéns, fazendo o que o treinador pede, aquilo que é combinado. Estamos fazendo um grande Campeonato Paulista e agora tem a final para coroar.

Dá para ver essa parte psicológica. Tomamos gol, não nos deixamos nos abalar. A torcida ajuda muito, está de parabéns por ter vindo, nos ajudar. Agora é descansar para a final”, concluiu.

O Verdão espera o vencedor do clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo, às 16h, para saber quem enfrentará na final do Estadual, que será disputada em dois jogos. O primeiro deles ocorrerá na quarta-feira (30), e outro no domingo, 3 de abril.

Comentários