Após a conquista da Recopa-Sul Americana, o atacante Dudu se tornou o jogador com mais títulos pelo Palmeiras neste século, ao lado do goleiro Jailson (2015-2021), com sete. Desde que chegou ao clube em 2015, Dudu se tornou um dos destaques, conquistando a Copa do Brasil de 2015, os Brasileiros de 2016 e 2018, o Paulistão de 2020 e as Libertadores de 2020 e 2021, além da Recopa.

Papa-títulos, Gómez se torna estrangeiro com mais canecos pelo Palmeiras

Dudu durante a partida de volta contra o Athletico – Cesar Greco / Palmeiras

“Conquistar mais um título pelo Palmeiras é absolutamente incrível. É um sentimento maravilhoso. Agora já são sete títulos oficiais aqui em pouco tempo. Cada um deles com um significado especial e fruto do grande trabalho realizado nos últimos anos por todos dentro do clube, desde nós, jogadores, até o pessoal que cuida de nós todos os dias lá no CT. Sem a ajuda dessas pessoas, nada seria possível. A temporada ainda está só começando e a minha motivação continua a mesma por novos títulos. Teremos grandes campeonatos em 2022 e iremos brigar por todos”, disse Dudu em entrevista ao site do Palmeiras.

Em busca de mais um recorde

Em suas duas passagens pelo clube, Dudu fez 341 partidas, marcou 77 gols e deu 82 assistências. É o maior artilheiro do atual elenco e do clube neste século, além de ser o goleador máximo palmeirense na era dos pontos corridos (43) e o segundo em toda a história do Palmeiras em Brasileiros, atrás apenas de César Maluco (61).

Dudu, inclusive, está perto de atingir outra marca importante com a camisa alviverde. Na próxima vez que atuar no Allianz Parque, ele vai se igualar ao zagueiro Luis Pereira, que disputou 146 jogos no estádio palmeirense (o oitavo na história do clube), contabilizando a era do Parque Antártica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários