O atacante Dudu começou um jogo pela primeira vez como titular do Palmeiras desde que retornou de empréstimo do Al Duhail, do Qatar. Ele teve uma atuação discreta na vitória do Verdão sobre o Atlético Goianiense por 3 a 0, no último domingo (18), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dudu teve atuação discreta em sua primeira partida como titular do Palmeiras nesta temporada- Cesar Greco/SE Palmeiras

Ainda tentando recuperar a forma física, o camisa 43 atuou por 60 minutos contra o Atlético Goianiense. Antes disso, o jogador já havia entrado no segundo tempo das partidas contra o Universidad Católica e contra o Santos.

Dudu terminou o jogo com duas finalizações, 12 passes, seis completos e seis incompletos, dois desarmes incompletos e nenhum drible, além de um “quase gol”, aos 40 segundos do primeiro tempo, em cruzamento que Fernando Miguel defendeu.

Após a partida, o treinador Abel Ferreira comentou sobre a atuação de Dudu e pediu calma pelo atacante, que ainda tenta recuperar o ritmo de jogo.

“Eu acho que todos já perceberam que temos uma equipe competitiva e temos de ter calma com o Dudu. Ele sabe que a concorrência é forte, sempre defendi isso. Minha filosofia, desde que sou jogador, é de ter dois por posições do mesmo nível. Temos de ter calma, temos de dar tempo, ele está com uma disponibilidade mental de nos ajudar e buscar troféus coletivos, porque individuais já ganhou. É o que queremos, que esteja sempre disponível para ajudar, com este espírito é mais um para nos ajudar”, disse o técnico palmeirense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários