Mesmo fora do Palmeiras, o atacante Dudu causa uma novela nos bastidores alviverdes. Após um período de folga no Brasil, o jogador retornou ao Qatar sem um futuro definido. O Al Duhail, clube em que o atleta está emprestado, tem até o dia 15 de maio para avisar ao Verdão se vai exercer seu direito de compra ou não.

Dudu pode retornar ao Palmeiras em julho – Reprodução

O assunto gera expectativa no Palmeiras tanto pelos valores quanto pelo retorno do jogador. A diretoria palmeirense avisou que não tem intenção de negociar o valor do atacante, e os R$ 40 milhões precisam ser pagos à vista. Se o acordo não acontecer, Dudu será novamente jogador do Verdão em julho, com contrato até o fim de 2023.

Dudu já manifestou seu desejo de ficar no Qatar, mas não descartou seu retorno ao Palmeiras agora. O atacante não foi inscrito pelo Al Duhail na Liga dos Campeões da Ásia, pois seu clube atual ainda não se manifestou oficialmente se contratará o jogador. Dirigente do Alviverde, Anderson Barros comentou sobre o possível retorno do ídolo ao clube.

“Se o Al Duhail não comprar, ele vai se apresentar aqui, e o Palmeiras vai honrar seus compromissos. O Dudu é ídolo, um grande reforço para qualquer equipe e vai continuar sendo. Até agora, não teve nenhum contato, nenhuma negociação. Só teve um contato preliminar de um representante do Al Duhail. A não inscrição dele para a Champions da Ásia é uma situação para se considerar, mas precisamos aguardar”, disse Anderson Barros.

O retorno de Dudu divide opiniões no Palmeiras. O atacante seria um ótimo reforço para o treinador Abel Ferreira. que vem pedindo há muito tempo por mais um atacante no elenco. Além disso, o goiano tem o carinho da torcida palmeirense. Entretanto, ele aumentaria consideravelmente a folha salarial do Alviverde, algo preocupante na visão da diretoria, que tenta controlar os cofres do clube durante a pandemia.

Comentários