Dois jogos encerram, nesta quarta-feira, a primeira fase da Libertadores-2021. São jogos da volta. Na Venezuela, às 19h15 (de Brasília) o Caracas FC recebe os peruanos do Cesar Vallejo. Como na ida deu empate em 0 a 0, quem vencer avança, nova igualdade em branco leva a decisão para os pênaltis e empate a partir de 1 a 1 classifica o Vallejo. O vencedor desta partida enfrentará o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Akinyoola (de branco, do Caracas) disputa a bola com Garces  no duelo de ida contra o Cesar Vallejo, pela Libertadores  – ERNESTO BENAVIDES / AFP

Mais tarde, às 21h30, o Guaraní recebe em Assunção o Royal Pari para ratificar a sua classificação. Na Bolívia o time venceu por 4 a 1 e só perde a vaga se perder por quatro gols de diferença, ou três a partir de 5 a 2. Quem passar de fase enfrenta o Atlético Nacional da Colômbia.

Vale destacar que nesta terça-feira o Universidad Católica do Equador venceu o Liverpool-URU por 3 a 0 e se classificou para a próxima fase (na ida, perdeu por 2 a 1). Enfrentará o Libertad-PAR.

Onde assistir

O Fox Sport transmite Caracas x Vallejo a partir das 19h15. A Conmebol TV transmite Guaraní x Royal Pari às 21h30.

Em Caracas

O Cesar Vallejo terá uma baixa muito importante. O zagueiro Christian Ramos está com estiramento na coxa direita e desfalca o time treinado por Del Solar. Yorley Mena, que perdeu um pênalti no jogo de ida, está confirmado no ataque. No Caracas, Noel Sanvicente acredita que o time, que pela primeira vez em quatro meses jogará em Caracas, fará valer a sua juventude diante de um rival que tem vários veteranos na casa dos 35/37anos. O desfalque é Anderson Contreras, com lesão muscular.

Em Assunção

O Guaraní está em situação bastante cômoda para garantir a classificação. Mas a verdade é que o treinador Gustavo Costas tem muitos problemas para escalar a equipe. Cinco titulares estão lesionados e é provável que o comandante não arrisque colocar nenhum deles em campo para que as lesões não se agravem. No Parí, o treinador Cristian Diaz deve manter Melgar no meio de campo e escalar uma dupla de ataque, pois precisa de gols. O atacante brasileiro Jefferson Tavares (ex-Bonsucesso e Madureira) deve começar como titular, já que entrou no segundo tempo da partia de ida e foi um dos melhores do time.

Comentários