Duílio Monteiro Alves é o novo presidente do Sport Club Corinthians Paulista. O empresário foi eleito na noite deste sábado com 37% dos votos e vai presidir o clube pelo próximo triênio. A vitória garante a continuidade do grupo político de Andrés Sanchez, que comanda o clube desde 2007.

Duílio Monteiro Alves comandará o Corinthians nos próximos três anos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O novo presidente iniciou sua vida no clube como diretor cultural, em 2009. Em 2011 foi promovido a diretor adjunto de futebol, cargo que ocupou até 2014, quando deixou a direção. Em 2018 retornou, desta vez como diretor de futebol e agora se tornou presidente do clube.

Entre suas principais propostas estão sanear as finanças do clube e implantar um modelo de gestão empresarial, para isso contratando uma empresa especialista em práticas de governança. Ao mesmo tempo, ele promete que o clube será competitivo e disputará títulos em sua gestão.

Atual presidente, Andrés Sanchez era apoiador de Duílio. Ele esteve no Parque São Jorge, votou, mas não ficou para a apuração. Mesmo assim, conseguiu sair vitorioso ao eleger o sucessor.

Duílio só tomará posse no cargo no dia 4 de janeiro de 2021, e já poderá começar o mandato em uma crise, ou navegando em céu de brigadeiro. Isso porque no dia anterior, o Timão jogará o clássico contra o Palmeiras, na Allianz Arena, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários