Ainda buscando um novo técnico, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, voltou a falar sobre Sylvinho. Em participação ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, o mandatário corintiano afirmou que nunca havia visto um jogador ou treinador ser cobrado fortemente como o ex-treinador foi no clássico com o Santos, na Neo Química Arena.
“Eu nunca vi a torcida criticar algum jogador ou treinador durante o jogo em toda a minha vida. A torcida do Corinthians apoia os 90 minutos e depois pode xingar, criticar, protestar, isso é normal. Mas durante o jogo nunca vi. Isso foi uma coisa que me chamou muito a atenção e foge da pressão das redes sociais. Fora todo o resto, programas de televisão, analistas, comentaristas, torcedores, conselheiros, geral… Tomou uma proporção que nunca vi no futebol. Foi até por isso a decisão. Não era mais algo saudável para o Sylvio, para o dia a dia dele.”
“Sylvinho vem se preparando há anos. Existe chance de um retorno ao Corinthians, sim, sempre. A porta está aberta. Ele é um ídolo. Sabemos como as coisas são. Já vi Tite indo e voltando, Mano Menezes…”, completou Duilio, deixando as portas abertas para o treinador no Corinthians.
Apesar de um melhor rendimento da equipe no segundo semestre de 2021, Sylvinho já vinha sendo alvo de críticas da torcida no ano passado e tinha o seu nome sendo pedido fora do clube. Duilio fez uma autocrítica sobre a decisão de permanecer com Sylvinho de uma temporada para outra.
“Não consigo pensar em termos de arrependimento. Se errei, não foi em trazê-lo, mas de segurar de uma temporada para outra. Já que essa pressão já existia.”
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários