Virou hábito! Yuri Alberto e Róger Guedes já haviam decidido para o Corinthians na vitória diante do Atlético-GO no meio de semana. E a dupla voltou a brilhar na noite deste sábado (1/10). Afinal, com um gol de cada atacante, o Timão derrotou por 2 a 0 o Cuiabá na Neo Química Arena.
O Timão, que iniciou a 29ª rodada no G4 do Brasileirão e viu o Flamengo “roubar” provisoriamente o quarto lugar neste sábado, retomou a posição, agora com 50 pontos, dois a mais do que os cariocas. Por outro lado, o Dourado continua na 17ª colocação, abrindo o Z-4 com 30 pontos.
Primeiro tempo
O Corinthians tardou a pegar no embalo diante seus torcedores, que mais uma vez lotaram a Neo Química Arena. Logo aos dois minutos, Deyverson aproveitou cruzamento de Sidcley e mandou para a rede. Mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento milimétrico do atacante do Cuiabá. Cássio salvou arremate de Rodriguinho antes de ver o Timão começar a engrenar. Com a saída de Sidnei, os visitantes perderam efetividade. Assim, os donos da casa cresceram de produção, e Yuri Alberto aproveitou bom cruzamento de Renato Augusto para abrir o placar. O gol acordou o Corinthians, que ampliou com Róger Guedes.
Segundo tempo
A etapa final foi morna. O Corinthians valorizou a posse de bola à procura de espaços. E foi justamente em uma falha de passes da defesa que o time matogrossense quase descontou. Depois de forçar a marcação, Deyverson acionou Valdívia, que obrigou Cássio a se esticar todo para impedir o gol. O Corinthians seguiu em ritmo de treino, se lançando à frente sem grande intensidade. Neste cenário, Mateus Vital teve boa chance, mas foi bloquado em sua finalização. O Cuiabá, por sua vez, ficou mais tmepo no campo de ataque, porém sem levar grande perigo. No fim, 2 a 0 Timão!
CORINTHIANS 2×0 CUIABÁ
29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/10/2022, às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público total: 37.681 (37.445 pagantes)
Renda: R$ 2.049.251,50
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena (Gil, intervalo), Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro, aos 28′ do 2ºT) e Renato Augusto (Giuliano, aos 11′ do 2ºT); Adson, Róger Guedes (Arthur Sousa, aos 40′ do 2ºT) e Yuri Alberto (Mateus Vital, aos 11′ do 2ºT). Técnico: Vítor Pereira
CUIABÁ: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes (João Lucas, intervalo), Camilo, Pepê (Denilson, aos 16′ do 2ºT) e Sidcley (Osorio, aos 21′ do 1ºT); Rodriguinho (Valdívia, aos 16′ do 2ºT), André Luís (Rafael Gava, aos 16′ do 2ºT) e Deyverson. Técnico: António Oliveira
Gols: Yuri Alberto, aos 33′ do 1ºT (1-0); Róger Guedes, aos 48′ do 1ºT (2-0).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Fausto Vera (COR); – (CUI)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários