O Flamengo terá mais uma partida decisiva em busca do inédito tetra carioca. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta Vasco no Maracanã, às 20h, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual. Por isso, a seguir, o Jogada 10 destacou quatro pontos para a Nação ficar de olho no Fla durante o clássico.

Arrascaeta foi decisivo no jogo da Taça Guanabara – Gilvan de Souza/Flamengo

Dupla de volantes

Na última temporada, Willian Arão e Andreas Pereira terminaram o ano como a dupla de volantes titular do Flamengo. Contudo, em 2022, por causa das boas atuações, João Gomes tem ganhado mais espaço no time. Inclusive, na primeira decisão do Fla no ano – contra o Atlético-MG, pela Supercopa – o cria da base foi o titular. Dessa forma, ver Gomes ao lado Arão contra o Vasco pode ser mais um indício de que o camisa 35, de fato, conquistou a posição.

Arrascaeta

O jogador mais decisivo do Flamengo neste início de temporada é Arrascaeta. Em sete jogos no Campeonato Carioca, ele marcou cinco gols e distribuiu quatro assistências. Dessa forma, o grande desempenho apresentado até aqui mostra que o meio-campista pode mudar a história da partida a qualquer momento.

Hugo

Depois de recuperar o espaço na reta final de 2022, Hugo começou a temporada como titular do Flamengo. Contudo, mesmo assim, isso não impediu o clube ir ao mercado tentar a contratação de mais um goleiro. Portanto, o jogo desta noite será mais uma prova de fogo para o camisa 45 provar que, independentemente de chegar algum reforço, ele é o dono da posição.

Apoio da Nação

Desde que os torcedores puderam voltar aos estádios, o Flamengo realizou 14 jogos no Maracanã – aqui, vale lembrar que a derrota para o Grêmio, no último Brasileirão, ocorreu com os portões fechados. No total, foram dez vitórias, um empate e três derrotas. Assim, fica claro que a Nação faz a diferença ao ajudar a empurrar o time dentro de campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários