O Bahia vinha de uma surpreendente derrota no jogo de ida por 1 a 0, porém, conseguiu golear o Itabuna por 4 a 1, jogando na Arena Fonte Nova, em tarde da dupla Cauly e Everaldo. Cesinha fez o gol de honra do Itabuna.

Com o resultado, o Bahia espera o vencedor de Jacuipense x Juazeirense, que se enfrentam neste domingo (19/3), em Riachão do Jacuípe. A partida de ida teve vitória da Jacuipense por 1 a 0.

Bahia abre o placar em polêmica da arbitragem

O Bahia pressionou nos primeiros minutos, precisando do gol, e conseguiu aos 10 minutos, mas com um toque de polêmica.

Bahia goleou Itabuna e está na final do Baiano – Felipe Oliveira / EC Bahia

O árbitro Bruno Pereira Vasconcelos deu toque de mão de Elivelton, após chute de Vitor Jacaré. Everaldo cobrou com autoridade, abrindo o marcador aos 13′.

Depois disso, o Bahia se segurou na partida, pois o resultado lhe favorecia.

Cauly aparece no jogo

Na etapa complementar, foi a vez de Cauly aparecer. Ele recebeu ajeitada de Marcos Victor, e chutou forte para ampliar aos 6′. Não deu nem tempo pra respirar, pois, três minutos depois, Everaldo recebeu ótimo cruzamento de Biel e chutou para fazer 3 a 0.

Ao passo que se esperava um confronto definido, eis que a arbitragem marcou pênalti para o Itabuna. Daniel, que nem tinha participado do lance, reclamou tanto com a arbitragem que acabou expulso. Cesinha converteu a cobrança, dando ares dramáticos para a partida, aos 31′.

Só que, assim como Daniel fora expulso, o volante Hebert, do Itabuna, também foi expulso por reclamação aos 34′. O alívio só veio aos 40′, com Cauly aproveitando lançamento do volante Acevedo para garantir o Tricolor de Aço na decisão do Baiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários