Futebol Brasil

Dupla Fla-Flu não aceita pedido de reconsideração e mantém veto ao jogo Vasco x Sport no Maracanã

O Vasco divulgou no início desta tarde uma nota de repúdio contra Flamengo e Fluminense por não terem reconsiderado o pedido de reconsideração do Cruz-Maltino, que quer mandar o jogo contra o Sport, no dia 3 de julho, no Maracanã. O clube afirmou que a decisão é arbitrária e ilegal, e prometeu continuar lutando pelo direitos dos torcedores vascaínos

Nota de Repúdio

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta e repudia a decisão do Consórcio Maracanã de não reconsiderar o absurdo veto à realização do jogo CR Vasco da Gama x Sport Clube do Recife, no domingo dia 3 de Julho, no estádio do Maracanã.

O clube não aceita os argumentos do consórcio para fechar o Maracanã para o Vasco e sua torcida em um jogo de alto apelo de público a ser realizado em um domingo, sem qualquer programação prevista para o estádio.

A alegação utilizada que quando o pedido do CRVG foi feito já havia uma programação de 8 (oito) a 10 (dez) jogos no estádio para o mês de julho, a depender da performance de CR Flamengo e Fluminense FC na Copa do Brasil, está desatualizada. O máximo de jogos que os dois clubes podem fazer no mês julho são 9 (nove). O décimo jogo previsto no cronograma para o mês provavelmente deveria ser uma partida do Fluminense FC em competições da Conmebol, das quais foi prematuramente desclassificado. Sendo assim, a partida CR Vasco da Gama x Sport Clube do Recife seria no máximo a décima partida no mês, o que se encaixaria perfeitamente no dito cronograma.

A outra desculpa levantada também não pode sequer ser considerada. O Maracanã tem recebido rotineiramente jogos com intervalo de 24h ou menos. Só nessa temporada foram duas ocasiões, em 2021 seis vezes e 2020 outras seis. A alegação de que o gramado teria “sofrido” apenas com a realização da partida CR Vasco da Gama x Cruzeiro, realizada 24hs após uma partida do Fluminense FC, não é verdadeira. Todo o jogo transcorreu com o gramado em boas condições, sem qualquer reclamação dos atletas das duas equipes.

Barrar o nosso jogo contra o Sport significaria que cerca de 45 mil vascaínos, do Rio, de outras cidades e outros Estados, se veriam impedidos de assistir ao jogo de sua equipe, uma vez que essa é a diferença de capacidade de público entre os estádios do Maracanã e São Januário. Não é possível aceitar que o Vasco da Gama seja impedido de utilizar um equipamento que é público e que deve estar aberto e disponível para todos os clubes em igualdade de condições. CR Flamengo e Fluminense FC já realizaram esse ano 24 partidas no Maracanã. O Vasco da Gama realizou apenas uma e está sendo impedido de realizar a segunda.

O clube não admite a postura arbitrária e ilegal do Consórcio Maracanã, que tem como permissionário o CR Flamengo e como interveniente anuente o Fluminense FC, e declara que seguirá na luta para assegurar o direito de sua torcida acompanhar os jogos do clube no Maracanã em condições de igualdade com os demais, como manda o termo de permissão de uso concedido pelo Estado do Rio de Janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Tozza na Área: ‘Jogo com o Corinthians é o da virada para o Flamengo’

Para Tozza, Colunista do Jogada10, o Flamengo que vinha de jogos ruins. Mas fez belíssima…

11 de maio de 2024

Brasileiro feminino: Cruzeiro bate Botafogo e volta à zona de classificação às 8ªs

Na noite deste sábado (11/5), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Cruzeiro enfrentou o…

11 de maio de 2024

Palmeiras goleia Santos pelo Brasileirão feminino

O Palmeiras aproveitou o péssimo momento do Santos no futebol feminino e, neste sábado (11/5),…

11 de maio de 2024

António Oliveira reconhece erros do Corinthians: ‘Quem não mata morre’

O treinador do Corinthians, António Oliveira, não fugiu dos questionamentos sobre a derrota do time…

11 de maio de 2024

Juventus x Salernitana: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Italiano, o Scudetto, a Juventus…

11 de maio de 2024

Clubes gaúchos pedem adiamento total do Brasileirão

A situação de calamidade no Rio Grande do Sul motivou, mais uma vez, a união…

11 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!