O Botafogo tem um novo presidente. Após 825 sócios votarem durante todo o dia, nesta terça-feira (12), em General Severiano, Durcesio Mello, da “Chapa Preta e Branca”, foi eleito para presidir o Glorioso nos próximos quatro anos com 477 votos.  Já a Chapa Verde, de Walmer Machado, obteve 219 votos, e a Chapa Ouro, de Alessandro Leite, 124. Nulos e brancos totalizaram 5 votos. Ao todo, 825 sócios votaram de um total de 1.671 aptos.

Durcesio Mello foi eleito novo presidente do Botafogo – Vitor Silva/Botafogo FR

“Fico honrado pela vitória e pelo apoio de vocês durante esses meses de caminhada. Agradeço demais por tudo, mas agora a eleição acabou e é hora de estarmos todos juntos. Há muita gente que diz que é tarde demais para mudar o Botafogo. Eu asseguro: não é! Ainda há tempo. Não será fácil mas podemos olhar para um futuro se, a cada dia aqui no presente, construirmos juntos cada detalhe dessa jornada rumo a um Botafogo moderno. Vamos romper com a era do amadorismo. É hora de profissionalizar o nosso Botafogo”, disse o novo presidente ao site oficial do clube.

Durante a apuração, que foi iniciada às 21h30, um grupo de 15 torcedores invadiu a sede por um acesso alternativo para acompanhar a apuração. Os torcedores foram retirados e o clube reforçou as medidas de segurança.

A chapa vencedora agora vai eleger 140 membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo.

Comentários