Flamengo

Dyogo Alves, do Fla sub-17, repete a falha de Diego Alves e time empata com o São Paulo na semifinal do Brasileiro

Erro de goleiro está virando rotina no Flamengo?  Neste sábado, uma saída de bola  errada do goleiro Dyogo Alves que chutou em cima de Eduardo Brito, aos 45 minutos do segundo tempo, resultou no empate com o São Paulo em 3 a 3, na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17. O time carioca conseguiu sair de uma desvantagem de 2 a 0 para virar ainda no primeiro tempo. Mas cedeu a igualdade em um lance muito parecido com o da falha do goleiro Diego Alves na goleada do Flamengo sobre o Defensa por 4 a 1 pela Libertadores.

Com isso, quem vencer a volta no próximo sábado (31/7) vai para a decisão contra Vasco ou Cruzeiro (que farão o jogo de ida da outra semifinal neste domingo). Se ocorrer empate, pênaltis.  JP, Mateusão e Matheus fizeram os gols do Flamengo. Para o São Paulo, além de Eduardo Brito, marcaram Kayque e Caio.

O clássico foi de boa qualidade e ficou bastante tenso na reta final, com várias confusões entre alguns jogadores, que quase iniciaram briga no fim da partida.

Flamengo e São Paulo fizeram jogo de bola qualidade pela semifinal do Brasileiro sub-17 – Fernando Teixeira/Saopaulofc.net

 

O jogo

Kayque, logo aos dois minutos, aproveitando uma sobra da defesa, fez o primeiro gol do São Paulo. O time da casa ampliou com Caio, aos 12 minutos, em falha de Zé Wellinton. O lateral rubro-negro tentou sair jogando próximo a área e se confundiu, perdendo a bola. E o São Paulo teve tudo para aumentar aos 14, com Caio perdendo grande chance. O Flamengo parecia nocauteado. Porém, aos 26, entrou no jogo. Após escanteio pela direita, JP quase na linha cabeceou para a rede e diminuiu para 2 a 1. O Flamengo acordou, quase fez um gol olímpico com Petterson aos 29. E empatou  aos 32, quando Mateusão, dentro da aproveitando uma bola mal rechaçada pela defesa do São Paulo. O time paulista deu um branco e, aos 40, veio a virada. Petterson invadiu pela esquerda e cruzou. Mateusão deu o corta-luz para Matheus fazer 3 a 2.

No segundo tempo o jogo ficou mais truncado, com o Flamengo sustentando a vitória até os 45 minutos, quando o goleiro Diogo Alves, tentando rechaçar a bola, chutou em cima de Eduardo Brito, que tinha entrado pouco antes. O atacante apenas tocou por baixo do goleiro: 3 a 3. E tudo aberto para a partida de volta no Rio.

Uma curiosidade: na partida de estreia no Brasileirão, Dyogo Alves também repetiu um feito de Diego Alves: defendeu um pênalti contra o Palmeiras. Jogou tão bem que recebeu até uma mensagem do astro do time principal. Desta vez,  o repeteco foi em falha.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Stuttgart vence Bayern e esquenta briga pelo 2º lugar do Alemão

O Campeonato Alemão teve um jogo decisivo na manhã deste sábado (4/5), entre Stutttgart e…

4 de maio de 2024

Hulk, do Atlético-MG, reencontra uma das principais vítimas da carreira

Após bater o Sport pela Copa do Brasil, o Atlético-MG volta suas atenções para o…

4 de maio de 2024

777 Partners é processada por acusação de fraude na Justiça dos EUA

A Leandenhall, empresa inglesa, abriu um processo nos Estados Unidos contra a 777 Partners em…

4 de maio de 2024

Fluminense divulga relacionados para jogo com o Atlético-MG

Depois de bater o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil, o Fluminense busca reencontrar o…

4 de maio de 2024

Vasco tenta quebrar longo jejum diante do Athletico, em Curitiba

Depois do empate com o Fortaleza, pela terceira fase da  Copa do Brasil, o Vasco…

4 de maio de 2024

Arsenal vence, segue líder do Inglês e põe pressão no City

O Arsenal fez o dever de casa e bateu o Bournemouth na manhã deste sábado…

4 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!