Um dos principais jogadores do São Paulo na temporada, o meio-campista Benítez não entra em campo há duas partidas e não consegue ter uma sequência de jogos com a camisa do Tricolor. O argentino deve ficar seu terceiro jogo seguido sem atuar, já que foi expulso contra o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro e deve estar suspenso contra o Grêmio.

Benítez deve completar 3 jogos sem entrar em campo pelo São Paulo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

A maior surpresa ficou pela ausência do camisa 8 na partida contra o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores, que aconteceu na última terça-feira (10). O treinador Hernán Crespo decidiu por deixar Benítez os 90 minutos no banco de reservas. Questionado,  o comandante são-paulino disse que o jogador está bem e foi uma opção tática.

“Todos os jogos tem uma análise tática e estratégica. Tinha outras possibilidades e posso escolher a melhor escalação para o jogo. Nesse caso acreditei que outros poderiam jogar. Mas graças a Deus o Benítez está bem”, explicou Crespo após o jogo.

Antes mesmo de chegar ao Morumbi, a diretoria e a comissão técnica sabiam dos problemas físicos do jogador. Desde a época de Independiente, na Argentina, ele sofre com lesões e dores. Com isso, Crespo vem dosando os minutos de Benítez dentro de campo. Um exemplo é o número de vezes em que ele atuou durante os 90 minutos: apenas três vezes em 24 jogos pelo clube.

Antes considerado titular e intocável, o meia argentino virou uma incógnita ou não para as próximas partidas do São Paulo. Sem saber se deve jogar, ele deve ser peça importante na equipe, para tentar reverter o placar contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (17), no Allianz Parque e tentar fazer o Tricolor avançar a semifinal da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários