Roberto Assaf

E o Flamengo venceu…

O Flamengo conseguiu vencer o Angra Audax por 1 a 0, mantendo a chance de brigar pela Taça GB, um milagre para o baixo nível visto no Maracanã (com mais de 27 mil presentes). Tanto que o grande negócio do clube hoje – melhor até que a vitória – foi empurrar João Gomes para o Wolverhampton, por quase R$ 100 milhões, e Hugo Souza para o Japão. Arigatô.

Pois o cidadão que faz a edição dos melhores momentos para a TV ora em sua crença antes do jogo, pois prevê que será difícil obtê-los, dada a mediocridade que as escalações prometem para a noite.

No Maraca, Flamengo e Audax: bom público de 27 mil, mas jogo fraquíssimo  – Paula Reis/Flamengo

Flamengo e Audax, os remendados

É um duelo de dois remendados. O único objetivo do Audax é permanecer na elite. Logo, o empate é um grande negócio. Afinal, é com o Flamengo, não importa se é formado por juniores. E o do clube da Gávea é cumprir o compromisso. Difícil até afirmar o que há de pior. Não é possível que os treinadores não tenham capacidade para implorar por algo melhor.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Pois o Rubro-Negro voltou mais disposto para o segundo tempo. Assim, pelo menos tentou pressionar, até conseguir, enfim o primeiro chute ao gol, com quase uma hora de partida. O autor da façanha foi Matheus França, que ainda não tinha visto a cor da bola, e conseguiu acertar o canto direito de Leandro, abrindo o placar.

Sem muita explicação, o ritmo diminuiu. O Audax fez três mudanças, deixou a defesa, e o Flamengo passou a buscar o contra-ataque. Aos 25, Mateusão, no momento da glória suprema, manou a bola para um amigo na mureta. Muitos erros simples nos passes, impedindo a continuidade, e logo, a conclusão das jogadas. Jovens com 17 anos tentam enganar o árbitro cavando pênaltis. Mas o maior problema da base é que há jogadores em formação que se julgam craques consagrados.

Que chance…

Aos 33, Higo Leite, incrível, desperdiçou uma rara oportunidade para empatar. Ficou até sem graça. Mas é fato que o jogo caminhava para o fim e ninguém seria capaz de garantir qual seria o resultado, que foi, na prática, injusto para o Audax, que apesar de muito limitado, fez um esforço imenso para evitar o pior. Sem sucesso.

Dever de casa para os garotos: ver teipes do Flamengo de 1981.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Sem Cano e Marcelo, Fluminense divulga relacionados para jogo com o Bragantino

Após duas vitórias seguidas, o Fluminense mede forças com o Bragantino, às 11h (de Brasília),…

27 de julho de 2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27 de julho de 2024

Rony pede desculpas após derrota do Palmeiras em casa

O Palmeiras sofreu a segunda derrota consecutiva e viu a invencibilidade cair no Allianz Parque.…

27 de julho de 2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27 de julho de 2024

Com reservas, Palmeiras perde para o Vitória e vê invencibilidade no Allianz cair

Após 9 meses e 20 jogos, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no Allianz Parque em…

27 de julho de 2024

Ex-centroavante do Botafogo brilha e coloca o Peñarol na final

Tem ex-jogador do Botafogo se destacando pelo mundo. Afinal, neste sábado (27), quem teve a…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!