Uma das grandes promessas da base do Santos e destaque na Copinha deste ano, o meio-campista Ivonei foi de revelação para sumido no elenco do Peixe. Durante a intertemporada, o jogador ganhou a vaga entre os titulares e passou atuar em nova função, jogando pelo lado esquerdo do ataque. Contudo, acabou perdendo espaço nos últimos jogos.
Após a queda precoce no Paulistão, o técnico Odair Hellmann teve cerca de três semanas livres para preparar a equipe. Durante este período, Ivonei ganhou uma vaga no sistema ofensivo do Peixe. Aliás, na vitória sobre o Blooming-BOL, a primeira partida após à queda no Paulistão, ele foi titular.
Contudo, na mesma partida, o meia teve um desempenho abaixo do esperado e acabou sendo substituído por Ângelo. Desde então, não saiu do banco de reservas contra Botafogo-SP (ida) e Atlético-MG. Para pior, não foi relacionado contra Audax Italiano (CHL), Botafogo-SP (volta) e Grêmio. Na última quarta-feira (26), Odair Hellmann explicou a ausência do atleta.
“Ivonei não foi relacionado, assim como vários outros jogadores. Ed Carlos, Miguelito e Daniel Ruiz estavam na lista. Além de ter um meia jogando, tínhamos mais três no banco. Não tem como trazer todo mundo. E precisamos visualizar treinamento. Gerar essa possibilidade de um jogador ficar para treinar. O cara que vai para as viagens e não joga, não entra no jogo, destreina. Temos que ter essa capacidade de gerenciamento. O Miguelito e o Ed Carlos estão fazendo bons treinamentos, estão merecendo oportunidade de vir para lista e quem sabe até entrar na partida”, disse o treinador, após a vitória contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários