O técnico Eduardo Barroca evitou jogar a toalha após a derrota para o Santos por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Foi o quarto revés consecutivo do Botafogo, que assumiu a condição de lanterna do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, o treinador foi categórico.

Barroca lamentou a quarta derrota seguida do Glorioso no Brasileirão – Vitor Silva/Botafogo

“A gente precisa aprender as lições. Tenho cobrado deles para encontrarem soluções, como forma de mexer com eles, de dar motivação. Temos que saber que cada um de nós tem que entregar seu melhor para o clube nesse momento. Eu, como treinador do Botafogo, enquanto for matematicamente possível, vou lutar com todas as minhas forças. Sei da dificuldade, que o cenário é bastante adverso. Mas vou trabalhar para extrair o máximo da equipe”, disse o comandante alvinegro, que estará atento aos sinais que os jogadores darão nas conversas e nos treinamentos:

“Mais do que trabalhar o psicológico, é muito importante ter o diagnóstico de personalidade e coragem de cada um de nós. É um momento que estou bastante atento a quem me dá esse tipo de sinal, de regularidade dentro de campo nos momentos de adversidade. Tento encontrar no grupo aqueles jogadores que me dão encorajamento para enfrentar adversidade, personalidade e capacidade de fazer bom jogo mesmo nesse momento adverso. É um momento para pessoas corajosas, para encarar de frente, assumir responsabilidades, trabalhar no limite, se cobrar muito forte”.

Contra o Santos, na Vila Belmiro, Barroca optou por atuar com dois jogadores de área: Pedro Raul e Matheus Babi. O problema é que a bola chegou pouco à dupla de frente. Quando chegava, as condições não eram as ideais para arremate no gol.

“A ideia hoje era fazer uma saída com três (jogadores) para que nossos laterais jogassem como alas e aproveitar o fato de que jogamos com dois atacantes de área. Só que em alguns momentos, a bola queimou nos nossos pés e não conseguimos esse jogo pelos lados para acionar o Pedro (Raul) e o (Matheus) Babi. Mesmo assim, tivemos diversas situações de transição e poderíamos ter criado mais oportunidades. Enfrentamos uma equipe que vive um momento espetacular e jogou solta. esperamos dar a resposta nos próximos jogos”, declarou.

Com 23 pontos, o Botafogo ocupa o último lugar na tabela do Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe recebe o Atlético-GO, na quarta-feira (20), às 17h, no Estádio Nilton Santos.

Comentários