O Vasco estreou com vitória tranquila na Copa do Brasil de 2023. Afinal, na noite desta quinta-feira (23), derrotou por 4 a 0 o Trem-AP no Estádio Mané Garrincha. Os gols, portanto, foram de Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair, de pênalti. Com o resultado em Brasília, o Cruz-Maltino confirma sua presença na segunda fase do torneio.

AS NOTAS DOS JOGADORES DO VASCO. CONFIRA!

Nenê comemora o seu golaço ao lado dos companheiros no Mané Garrincha – Daniel Ramalho/Vasco

Primeiro tempo

O Vasco não permitiu chances ao Trem. Assim, pressionou desde o começo e criou muitas jogadas, apostando nas bolas alçadas na área, principalmente com seus laterais, que estiveram em grande noite. Erick Marcus, que vinha dando trabalho pela esquerda, anotou um lindo gol, aos 12 minutos. Foi, aliás, o seu primeiro como profissional. O time seguiu em cima até Pedro Raul ampliar de peito, aos 28, após cruzamento de Piton. O placar, contudo, só não foi mais elástico em razão da pontaria descalibrada, em especial do centroavante vascaíno que perdeu muitas oportunidades.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Segundo tempo

O panorama não mudou na volta do intervalo. Isso porque diante de um adversário extremamente fraco, o Vasco chegou ao terceiro gol. Nenê, um dos que entraram na etapa final, anotou um golaço de fora da área, pelo lado direito. Embora estivesse em ritmo de treino, o Vasco empilhou chances. Mas Eguinaldo e Pedro Raul desperdiçaram suas conclusões. Eguinaldo ainda acertou a trave em outra jogada. Os amapaenses cansaram assustadoramente durante a etapa e levaram sufoco até o fim. No último lance, Jair sofreu pênalti convertido por ele próprio. Goleada por 4 a 0!

TREM-AP 0×4 VASCO – 1ª fase da Copa do Brasil

Data e horário: 23/02/2023, às 21h30
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
TREM: Redson; Rafael Baiano (Gerson, 22’/2ºT) , Igor João, João Carlos e Sousa; Zé Lucas, Fábio Mucajá (Doutor, 22’/2ºT) e Higo Calçoense (Léo Frazão, 33’/1ºT); Kaikinha, Neto Tcholinha (Buiú, 18’/2ºT) e Aldair (Valker, 18’/2ºT). Técnico: Sandro Macapá
VASCO: Léo Jardim; Pumita Rodríguez (Paulinho, 23’/2ºT), Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor, 11’/2ºT); Rodrigo, Jair e Alex Teixeira (Nenê, 11’/2ºT); Gabriel Pec (Vinícius Paiva, 36’/2ºT), Erick Marcus (Eguinaldo, 23’/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Gols: Erick Marcus, 12’/1ºT (0-1); Pedro Raul, 28’/1ºT (0-2); Nenê, 15’/2ºT (0-3); Jair, de pênalti, 49’/2ºT (0-4).
Cartões amarelos: Rafael Baiano e Zé Lucas (TRE); – (VAS).
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários