Botafogo

E se Matheus Babi sair, como fica? Veja quem pode assumir sua vaga no ataque

Se Matheus Babi realmente sair do Botafogo para o Fluminense, como foi noticiado na última quinta-feira (1), o Glorioso ficará órfão de seu atual artilheiro e vice-goleador da temporada passada. Com isso em mente, restam três opções para o técnico Marcelo Chamusca.

A primeira e mais lógica  seria buscar no mercado  alguém com características parecidas. Assim como achou Babi em 2020 durante o Campeonato Carioca, o Botafogo poderia repetir o feito e, mesmo com pouco investimento, encontrar um negócio positivo. Mesmo mal das pernas, o Glorioso provou com o próprio Babi que pode ser uma vitrine positiva.

Artilheiro do Botafogo na temporada, Matheus Babi está perto de deixar o clube. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Já a segunda opção seria utilizar alguém à disposição no plantel. Para a posição de centroavante, ele conta com poucos nomes: Rafael Navarro (20 anos), Juninho (19) e Matheus Nascimento (17), todos da base. A terceira alternativa seria improvisar. Vamos focar na segunda.

Rafael Navarro

O jovem de 20 anos seria o jogador mais preparado para assumir a vaga deixada por Matheus Babi. Dos três citados, ele é o mais utilizado no profissional, embora, até meados da temporada passada, ainda  jogasse pelo sub-20. Fazendo gols, por sinal. Foram oito nas competições da categoria. Além disso, jogou as sete últimas partidas do time profissional na campanha que culminou com o rebaixamento do Glorioso.

Matheus Nascimento

Apesar de ser mais jovem que Juninho, Matheus é uma das joias botafoguenses e a torcida mostra-se ansiosa para vê-lo no profissional. Em entrevista recente, Chamusca pediu ‘calma’ , já que seria precoce lhe dar uma posição de tamanha importância, como a de camisa 9. Talento, o garoto tem. Faltam-lhe minutos.

Juninho

Talvez o menos conhecido do torcedor, Juninho é outro que participou bastante da temporada 2020 na equipe sub-20, também se destacando com gols. Na atual, inclusive, marcou duas vezes em sua única aparição: vitória acachapante por 10 a 0 sobre o Castelo-TO, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogador, porém, ainda nem sequer estreou no profissional.

Além destes atletas, Chamusca poderia recorrer a um ponta na posição. Ênio, que se aventura mais pelos flancos, também fez vários gols em 2020 e foi até o vice-artilheiro do Botafogo no Brasileirão sub-20. Neste ano, já atuou em seis partidas e deixou dois gols.

Marcinho, Ronald, Felipe Ferreira, todos contratados nesta temporada, também poderiam substituir Matheus Babi. E você, Joganauta: utilizaria a base ou iria se aventurar no mercado?

Editor Jogada 10

Posts Recentes

América-MG se recupera de falha, bate Guarani e volta ao G4 da Série B

Em duelo que valia a entrada no G4 ou a fuga do Z4, melhor para…

21 de maio de 2024

Grêmio negocia com Rodrigo Caio, e Renato fala sobre paralisação após chuvas no Sul

O técnico Renato Gaúcho participou do programa "Boleiragem", do "SporTV", nesta segunda-feira, e fez uma…

20 de maio de 2024

Palmeiras e Abel Ferreira já se mobilizam para multa milionária na Fifa

Palmeiras e Abel Ferreira já se articulam por conta de uma possível sanção da Fifa depois que…

20 de maio de 2024

Conmebol denuncia Flamengo por atitudes da torcida contra o Bolívar

A Conmebol denunciou o Flamengo nesta segunda-feira por conta de atos da torcida na vitória…

20 de maio de 2024

Renato Gaúcho e Diego Costa se juntam aos treinos do Grêmio em SP

O Grêmio contou com dois reforços de peso nesta segunda-feira (20). Afinal, o técnico Renato…

20 de maio de 2024

SAF do Vasco recorre de liminar e vive dia tenso nos bastidores; entenda

Os bastidores do Vasco seguem cada vez mais agitados. Após decisão em caráter liminar da…

20 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!