A reapresentação do elenco do Atlético de olho nesta temporada teve uma novidade. Anunciado no fim de dezembro, o meio-campista Edenilson foi apresentado como jogador do Galo. Assim, ele concedeu a sua primeira entrevista pelo clube mineiro.

Depois de uma longa passagem pelo Inter, o meia de 33 anos assintou um contrato de duas temporadas com o Atlético. Aliás, foi no próprio Colorado em que Edenilson trabalhou com Eduardo Coudet, novo técnico do Galo. Aliás, ele citou o treinador como um dos fatores que o fez aceitar a proposta do Atlético.

“O perfil de trabalho do Coudet me agrada muito. Foi um atrativo para eu vir, além de toda força da camisa do Galo. Como falei antes, foi um diferencial a chegada do Coudet e da sua comissão. Além do grupo de qualidade que me recebeu muito bem. Então, acho que isso faz grande diferença. Bom ambiente de trabalho. Vemos que podemos colher coisas boas no horizonte”, afirmou Edenilson em coletiva.

Edenilson assinou um contrato válido por dois anos com o Galo – Pedro Souza / Atlético

Edenilson valoriza chance no Atlético

O meia Edenilson era um desejo antigo do Atlético. No início de 2021 e ainda durante 2022, o Galo demonstrou interesse e tentou a contratação do meia. Assim, o clube mineiro só conseguiu se acertar com o Inter após oferecer R$ 6 milhões. Dessa forma, o jogador valorizou a oportunidade de jogar pelo clube e o esforço feito pela diretoria do Galo.

“Com certeza a gente sempre, no nosso meio do futebol, ficamos felizes quando equipe do tamanho do Atlético quer contar com seu trabalho. Não fiquei decepcionado, me motivou a fazer mais ainda o meu trabalho. Estamos sujeitos a bons e maus momentos. Estou motivado e quero pagar em campo esse desejo do Atlético em contar com meus serviços”, disse o meia.

Em resumo, até o momento, o Atlético já contratou quatro reforços para 2023. Além de Edenilson, o Galo também anunciou o atacante Paulinho, o zagueiro Bruno Fuchs, e o lateral-direito Paulo Henrique.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários