O Atlético-MG mostrou novamente sua força na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (29), os comandados de Felipão foram superiores ao Flamengo e venceram por 3 a 0 em pleno Maracanã. Na saída de campo, Edenilson, autor do segundo gol, disse que a equipe teve uma proposta “quase perfeita’ de jogo.
“Nós viemos com uma proposta de marcar bem e também jogar. Fizemos isso quase com perfeição, mas demos algumas bolas para o Flamengo. No entanto, temos um ótimo goleiro e sabemos disso. Estamos pensando jogo a jogo e sabemos que estamos atrás no campeonato. Aquela sequência de 10 jogos sem vencer pode estar nos prejudicando hoje. Mas temos dois jogos importantes para alcançar nossos objetivos”, disse
Além disso, o meio-campista ressaltou seu momento com a camisa do Galo depois de seis partidas como reserva, quando entrava apenas nos minutos finais. Nos últimos dois jogos, o atleta foi titular e fez questão de agradecer ao treinador e exaltar o grupo.
“Muito bom (momento vivido pelo jogador). Eu particularmente, quando vejo que as coisas estão dando errado, não coloco a culpa nos outros. Procuro olhar para si e se estou fazendo algo errado. Venho trabalhando desde que entrava apenas cinco ou dez minutos, mas quero corresponder igual. Agradeço a confiança do professor, porque eu não vinha jogando e ele me colocou nessa e na partida anterior. É uma vitória de todo grupo” , afirmou Edenilson.
Momento na tabela
Com o triunfo, o Atlético-MG alcançou a marca de 63 pontos e ultrapassou o Flamengo por ter saldo de gols superior. O Palmeiras, por sua vez, fez um gol logo nos primeiro minutos diante do lanterna América-MG, no Allianz Parque, e tem tudo para abrir três pontos de vantagem sobre a equipe mineira no momento crucial da competição.
Nas próximas rodadas, o Galo mede forças no sábado (2), com o São Paulo, às 21h (de Brasília), em Belo Horizonte. Por fim, o time mineiro se despede da temporada contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, dia 6, às 21h30.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
Comentários