Ainda sem ter o futuro definido, Edenilson está fora da reapresentação do Internacional, na quarta-feira (12), no CT do Parque Gigante. Isso porque o volante passou por um reparo na região do tórax durante as férias. Assim, tem previsão de retorno apenas em 2023.

O tempo de recuperação é de duas semanas, o que impede o jogador de participar da primeira parte da pré-temporada, de 18 a 22 de dezembro, na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

Edenilson em ação pelo Internacional diante do Fortaleza, na Arena Castelão – Ricardo Duarte/Internacional

Após o recesso para as festividades de fim de ano, a reapresentação ocorrerá em 2 de janeiro. Contudo, o meio-campista de 32 anos somente se juntará ao grupo caso não ocorra alguma negociação até o fim de dezembro.

Edenilson tem contrato até dezembro de 2024 e já solicitou a deixa do clube, que tem estudado o melhor modo de negociá-lo. Após negativa à proposta do Santos, o volante mantém conversas com o Atlético, que já havia, sem sucesso, buscado contar com o atleta no começo da última temporada.

O clube paulista chegou a costurar um acordo com os gaúchos, mas viu Edenilson não se interessar pela oferta salarial. Os mineiros monitoraram a situação antes de partirem para o ataque. Embora haja o interesse em mantê-lo no Beira-Rio, a direção colorada não descarta uma negociação caso os valores sejam do agrado do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários