O lateral-esquerdo Reinaldo foi o melhor jogador na goleada por 5 a 1 do São Paulo sobre o São Caetano, neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão. Afinal, além das grandes jogadas, fez um belo gol e deu duas assistências. Mas, para o torcedor são-paulino, quem encheu os olhos foi o estreante Éder.  O atacante –  que brilhou na Itália, ganhou a cidadania, jogou pela Azzurra e estava no futebol chinês – entrou aos 15 minutos do segundo tempo.

São Paulo mandou bem e Éder foi um dos destaques – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na meia hora em que esteve em campo, Éder logo recebeu uma bola na área e chutou com categoria, tirando o goleiro. A bola não entrou porque o zagueiro salvou. Depois, movimentou-se com desenvoltura e foi coroado ao fazer um gol que misturou força, oportunismo e qualidade, fechando o placar em 5 a 1. Depois da partida, Éder comentou:

“Estou muito feliz de estrear com a camisa do São Paulo no Morumbi e fazer o primeiro gol. Foi um sonho. Feliz de voltar de fora e chegar a um grande clube. O grupo trabalhou muito bem nessas semanas e fizemos um grande jogo. E quero dedicar o gol ao grupo. Os mais jovens e os mais velhos me trataram bem. Minha adaptação está sendo muito rápida.”

Éder disse que sentiu um pouco o ritmo de jogo, mas que logo estará em condições de jogar os 90 minutos.

“Estou bem fisicamente, mas tenho que me adaptar ao futebol e ao modo de jogar. Esses 30 minutos contra o São Caetano pareceram 90”.

E o veterano tem de se adaptar na marra. Depois de um domingo com algum descanso nas atividades mais pesadas, o São Paulo volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar um dos favoritos ao título, o Red Bull Bragantino, num encontro de líderes no Morumbi. O Tricolor Paulista é o 1º do Grupo B, com 10 pontos, e o Braga é o primeiro do Grupo A, com 11 pontos. E não vai parar por aí. O Tricolor Paulista ainda jogará na quarta-feira (contra o Guarani, no Morumbi) e na sexta-feira tem clássico com o Palmeiras (no Allianz Parque). Maratona para um jogador de 34 anos e ainda qualificando o seu condicionamento físico?

A idade, como falei, é só um número.

Comentários