São Paulo

Éder e o cartão de visitas em grande estilo no São Paulo: ‘Esta estreia foi um sonho’

O lateral-esquerdo Reinaldo foi o melhor jogador na goleada por 5 a 1 do São Paulo sobre o São Caetano, neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão. Afinal, além das grandes jogadas, fez um belo gol e deu duas assistências. Mas, para o torcedor são-paulino, quem encheu os olhos foi o estreante Éder.  O atacante –  que brilhou na Itália, ganhou a cidadania, jogou pela Azzurra e estava no futebol chinês – entrou aos 15 minutos do segundo tempo.

São Paulo mandou bem e Éder foi um dos destaques – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na meia hora em que esteve em campo, Éder logo recebeu uma bola na área e chutou com categoria, tirando o goleiro. A bola não entrou porque o zagueiro salvou. Depois, movimentou-se com desenvoltura e foi coroado ao fazer um gol que misturou força, oportunismo e qualidade, fechando o placar em 5 a 1. Depois da partida, Éder comentou:

“Estou muito feliz de estrear com a camisa do São Paulo no Morumbi e fazer o primeiro gol. Foi um sonho. Feliz de voltar de fora e chegar a um grande clube. O grupo trabalhou muito bem nessas semanas e fizemos um grande jogo. E quero dedicar o gol ao grupo. Os mais jovens e os mais velhos me trataram bem. Minha adaptação está sendo muito rápida.”

Éder disse que sentiu um pouco o ritmo de jogo, mas que logo estará em condições de jogar os 90 minutos.

“Estou bem fisicamente, mas tenho que me adaptar ao futebol e ao modo de jogar. Esses 30 minutos contra o São Caetano pareceram 90”.

E o veterano tem de se adaptar na marra. Depois de um domingo com algum descanso nas atividades mais pesadas, o São Paulo volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar um dos favoritos ao título, o Red Bull Bragantino, num encontro de líderes no Morumbi. O Tricolor Paulista é o 1º do Grupo B, com 10 pontos, e o Braga é o primeiro do Grupo A, com 11 pontos. E não vai parar por aí. O Tricolor Paulista ainda jogará na quarta-feira (contra o Guarani, no Morumbi) e na sexta-feira tem clássico com o Palmeiras (no Allianz Parque). Maratona para um jogador de 34 anos e ainda qualificando o seu condicionamento físico?

A idade, como falei, é só um número.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27 de julho de 2024

Com reservas, Palmeiras perde para o Vitória e vê invencibilidade no Allianz cair

Após 9 meses e 20 jogos, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no Allianz Parque em…

27 de julho de 2024

Ex-centroavante do Botafogo brilha e coloca o Peñarol na final

Tem ex-jogador do Botafogo se destacando pelo mundo. Afinal, neste sábado (27), quem teve a…

27 de julho de 2024

Sport vence Ponte em jogo que termina com juiz criando polêmica

O Sport, mesmo jogando de forma irregular, com maior posse e finalizações, mas errando muito…

27 de julho de 2024

Fluminense tem extensa lista de pendurados para duelo com o Bragantino

Após duas vitórias consecutivas, o Fluminense tenta seguir a arrancada para, enfim, deixar a zona…

27 de julho de 2024

Brasil nos Jogos Olímpicos: choro na natação, derrotas nas quadras e Medina na liderança

O dia seguinte à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris teve a estreia…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!