O goleiro Ederson foi cortado da Seleção Brasileira e está fora dos dois amistosos que a equipe fará na data Fifa de junho, contra Coreia do Sul e Japão. Escalado como titular nos treinamentos, o arqueiro relatou dores na coxa esquerda já nos minutos finais da atividade desta terça-feira (31). Ele deixou o campo acompanhado do médico Rodrigo Lasmar e, após ser submetido a exame de imagem, teve uma lesão diagnosticada.

Sem o goleiro do Manchester City, Tite terá Alisson e Weverton como opções para os amistoso.  Como o goleiro do Liverpool só se apresentou nesta terça e nem sequer trabalhou com bola, o arqueiro do Palmeiras tem boa chance de ser titular contra a Coreia, na próxima quinta-feira (02).

Ederson foi cortado da Seleção Brasileira por lesão – Lucas Figueiredo/CBF

Além do goleiro, o zagueiro Gabriel Magalhães foi desfalque no treino desta terça. O jogador do Arsenal sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda ao final da atividade da última segunda-feira (30) e agora faz tratamento intensivo para manter viva a chance de estrear com a amarelinha.

O defensor não estava nas possibilidades de ser titular na quinta-feira. Tite deve optar por Thiago Silva e Marquinhos. Entretanto, a comissão técnica da Seleção vislumbrava a possibilidade de dar chances a Gabriel Magalhães e a Léo Ortiz, outro zagueiro que ainda não estreou.

Este não é o único problema na zaga. Éder Militão teve teste de Covid-19 inconclusivo e não pôde viajar à Coreia. Ele será submetido a novo exame e, se liberado, irá se apresentar ao grupo apenas na quarta-feira (1).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários