O goleiro Ederson seguirá no Manchester City até 2026. A prorrogação do contrato foi assinada pelo brasileiro na manhã desta quarta-feira e publicada pelos Citizens. O contrato anterior terminava em 2025.

“Foi uma decisão fácil.  Faço parte de um dos melhores times do futebol mundial e  um treinador excelente”, disse Ederson ao site do clube.

FBL-ENG-PR-MAN CITY-BURNLEY
Ederson seguirá até 2026 no City – Michael Regan / AFP

O goleiro defende o clube desde 2017, quando foi contratado por R$ 145 milhões junto ao Benfica. Desde então é titular absoluto, além de sempre ser convocado para a Seleção. Até a Copa América-2021 ele era reserva de Alisson (Manchester United), mas tornou-se titular. Ederson não está com o grupo brasileiro que fará os três jogos de setembro pelas Eliminatórias nos dias 2 (Chile), 5 (Argentina) e 9 (Peru). O goleiro foi convocado, mas os clubes ingleses não liberaram seus jogadores por causa dos protocolos de saúde na Grã Bretanha. Afinal, como o Brasil é um dos países considerados da linha vermelha (alto grau de contágio), os jogadores, depois das partidas, teriam de ficar dez dias de quarentena na Inglaterra.

Comentários