Experiente, Edimar é um dos homens de confiança do técnico Zé Ricardo e o lateral-esquerdo vem ajudando o Vasco não apenas dentro de campo. Contratado nesta temporada, o jogador tem ajudado aos mais jovens a deixar o ano de 2021 para trás e focar nos acertos para fazer diferente em 2022.

Vasco e Internacional entram em acordo e realizam troca de Bruno Gomes por Zé Gabriel

“A primeira coisa que tentei foi trazer a ideia de que 2021 ficou para trás, tudo está novo, muito recente. Temos um ano para conquistar, essa é a ideia que temos tentado colocar. É trabalhar, abrir mão de coisas que não vão nos levar ao sucesso. A ideia é colocar na cabeça do mais jovem que ele precisa trabalhar para alcançar o sucesso. Trazer não só a memoria de deixar 2021 para trás, mas saber que precisamos fazer as coisas corretas em 2022”.

Edimar foi contratado no mês passado, mas já ocupa um lugar de liderança dentro do elenco – Rafael Ribeiro/Vasco

Nos três jogos até então, o Vasco segue invicto, com duas vitórias e um empate. No entanto, levou gols em todos os jogos, o que está gerando apreensão, tendo em vista que o sistema defensivo foi o grande problema do time na temporada passada. Para Edimar, os erros serão corrigidos e isso passa por toda a equipe e não apenas pelos defensores.

Vasco renova contrato de Marlon Gomes até dezembro de 2024

“O ponto principal parte daquilo que temos conversado, da atenção não só da defesa, mas de todos os atletas. É fácil falar da defesa quanto toma gol, mas compartilho da ideia que todos os atletas têm que estar ligados. Temos conversado muito para trabalhar bem a defesa e não tomar gols da maneira como foi, com o jogo controlado”.

O Vasco volta a jogar no domingo, às 15h30, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. O Cruz-Maltino é o vice-líder do Carioca com 7 pontos.

Mais respostas de Edimar

Jogar ou ser poupado?
“Eu acho que é uma análise muito bem feita pelo clube, todos os dias os atletas são avaliados na questão de prevenção de lesão, de ver como estamos não só para os jogos, mas para os treinamentos também. Sobre trocar o time, deixo para o Zé resolver. Se eu puder falar, claro que vou querer jogar. Tenho 35 anos, mas sou pior que o Nenê, sou fominha mesmo. Mas acredito que tem que dar oportunidades para todos, temos jogadores com potencial e fica essa decisão para o Zé”.

Reforços
“Parte do princípio do processo das contratações, de o Vasco ter uma equipe aguerrida, que corre muito em campo, que até o último minuto se doa para o Vasco. Se todos nós abraçarmos essa ideia, o Vasco tem grandes possibilidades de fazer um ano excelente. Quando todos estão em prol de um objetivo, acredito nisso. Temos que colocar a questão da qualidade também, não só raça, sabemos que temos. O time está numa crescente e temos tudo para fazer uma boa temporada”.

Carioca
“Campeonato Carioca é difícil, nossos rivais também fizeram boa contratações, cada um com seu peso. Enfrentar o Volta Redonda na primeira rodada, por exemplo, com 15 dias de treinamentos, não foi fácil. A briga entre os quatro grandes é interessante, fora os outros clubes que podem chegar. O Vasco não tem outra opção se não brigar para estar na parte de cima. Esse jogo na casa do Madureira já me passaram que é pedreira, até pelo horário, um campo mais apertado também. É gostoso viver experiências novas, sou um cara que gosta de desafios. Que possamos ir com um espírito para brigar e comemorar mais três ponto”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários